A Comunera de Toti Martínez de Lezea

1067
A Comunera de Toti Martínez de Lezea
A Comunera de Toti Martínez de Lezea

A Comunera de Toti Martínez de Lezea da Publicações Europa América. A história de uma mulher que abalou o poder imperial.

A Comunera

Corria o ano de 1511. Maria de Pacheco, a voluntariosa e orgulhosa descendente de uma das mais importantes famílias castelhanas, é forçada a casar com Juan de Padilla, um pequeno fidalgo de Toledo.

Revoltada com este casamento desigual, Maria não imagina que os seus sentimentos mudarão a ponto de em breve estar na liderança de um dos mais extraordinários movimentos revolucionários que abalaram a Espanha: a revolta das Comunidades de Castela.

Sob a sua égide, as comunidades de Castela erguem-se em oposição a Carlos I, exigindo o direito do povo participar na governação do reino e a eleger livremente os seus representantes políticos.

Esta é a história de uma mulher de armas que ousou resistir às tropas imperiais e que pagou a sua coragem com um exílio forçado em Portugal. A Comunera,  é também uma história de amor entre duas pessoas, que nem a derrota, nem a morte puderam destruir!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]