A Casa da Loucura de Patrick McGrath

1095
A Casa da Loucura
A Casa da Loucura

A casa da loucura de Patrick McGrath. Uma inesperada atração entre duas pessoas, e um hospital psiquiátrico como único cenário. Será a fuga a melhor hipótese para ambos? Um lançamento da Editorial Presença.

A casa da loucura

Naquele Verão de 1959, Stella Raphael, mulher do director-adjunto de um hospital psiquiátrico para criminosos, ilude a solidão, a monotonia e ociosidade dos dias que passam na casa que habita com o marido e o filho dentro da área do próprio hospital, refugiando-se na frescura do jardim que floresce.

Edgar Stark, um dos pacientes daquela instituição, está encarregado de recuperar a antiga estufa que embeleza. Os seus dotes de exímio escultor são postos à prova com aquela tarefa e o resultado não podia ser melhor: o jardim começa a ganhar formas magníficas, até que se transforma numa escultura viva.

Stella sente-se estranhamente atraída pelo escultor que nela exerce um poderoso fascínio e, em breve, deixam-se dominar por uma louca paixão. Stella embarca então numa poderosa aventura que envolve a fuga de ambos do hospital psiquiátrico.

Marido e filho tentam aceitar resignadamente a deserção, mas um outro psiquiatra, de intenções duvidosas, tenta salvar Stella da sua própria patologia e das garras de Edgar Stark. Todavia, não há como voltar atrás e quatro vidas podem ser destruídas. As portas para uma tragédia estão abertas…

O livro fala-nos de um amor obsessivo, rodeado de patologias mentais várias, fixações sexuais, manipulações, e de tantos outros aspectos que podem permitir apelidar esta relação estranha.

Momentos de tensão, suspense, raiva, obsessão, fazem de A casa da loucura, da Editorial Presença, um livro de qualidade inquestionável.

Classificação
A sua opinião
[Total: 4 Média: 5]