A terapia do tricot reduz o stress e aumenta a autoestima

3221
Livro a Terapia do tricot
Livro a Terapia do tricot

A terapia do tricot, reduz o stress. Aumenta a autoestima. Ajuda a reduzir o batimento cardíaco. Melhora a motricidade fina e estimula o raciocínio.

A Terapia do tricot

Não falo de nenhum exercício físico nem de nenhuma técnica oriental de relaxamento.
Venho falar-lhe simplesmente de Tricot! Não requer muito material, podemos praticá-lo em qualquer lugar e também não exige aptidões especiais.

Apenas com agulhas e lã é possível realizar trabalhos simples e bonitos. Neste livro pode aprender a fazer desde cachecóis, mantas e meias a casacos para pequenos e grandes.

Se ainda não sabe tricotar, irá descobrir um novo mundo. Se já sabe, A Terapia do Tricot vai ajudá-lo a aperfeiçoar a técnica, dando-lhe também ideias para trabalhos criativos e originais.

Há apenas um senão e impõe-se que o avise: o tricot poderá tornar-se o seu maior vício.

ZÉLIA ÉVORA

Nasceu no Canadá em maio de 1969. Mãe de duas crianças, Alice de 4 anos e Rafael de 10, faz malha e costura desde os 8 anos.

Durante mais de duas décadas trabalhou como administrativa, altura em que se estabeleceu por conta própria, fazendo chapéus e outros acessórios no seu atelier nas Caldas da Rainha.

Em outubro, com Filipe Almeida Santos, criou o «Gang da Malha», cujo objetivo era «assaltar» os cafés da sua cidade com pessoas que faziam malha, tirando-as de casa para ocupar espaços públicos.

“Não sei ainda o que sinto. Ainda nem tive tempo de parar para pensar. Dois anos. Dois longos e rápidos anos. Nunca tinha pensado escrever um livro. Nunca tinha pensado o trabalho que dá.
Que não o consegues fazer sozinha. Que nunca consegues agradecer o suficiente as pessoas que acreditaram.
Lembro-me apenas que quando me convidaram eu decidi que ia simplesmente fingir que sabia o que estava a fazer. Como se fosse um teatro.
E olha! Parece que fiz. Se fiz bem ou mal, isso são os outros que decidem. Hoje está à venda. Por aí, numa livraria perto de ti! Não sei já se o tricot é uma terapia. Durañte dois anos ele foi um trabalho, nada zen, nada tranquilo.
Ainda assim, se com estes dois anos do tricot ter deixado de ser uma terapia para mim, façam que ele  seja uma terapia para alguém,  terá certamente valido a pena!”
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]