Vinhos do Tejo trazem mais 4 medalhas de ouro para Portugal

872
Vinhos do Tejo
Vinhos do Tejo

Região conquistou um total de 48 medalhas numa semana. Os vinhos do Tejo voltaram a brilhar num dos mais prestigiados concursos internacionais – o Concours Mondial de Bruxelles –  ao arrecadarem mais quatro medalhas de ouro para Portugal.

Vinhos do Tejo

A este registo soma-se ainda a conquista de mais dez medalhas de prata, numa competição em que os vinhos do Tejo levaram a concurso 43 vinhos de 18 produtores.

No cômputo geral, um terço dos vinhos do Tejo presentes no concurso foram premiados, com destaque para os vinhos da ‘Quinta da Alorna’, que asseguraram duas medalhas de ouro, com os vinhos ‘Cardal Branco 2010’ e ‘Quinta da Alorna Branco 2010’, a que somaram outras duas de prata.

Os restantes premiados com ouro foram os vinhos ‘Fiúza Premium Branco 2009’, do produtor Fiúza & Bright, e o ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009’, da Talhão Vinhos.

Realizada no Luxemburgo, de 6 a 8 de Maio, a 18ª edição do ‘Concours Mondial de Bruxelles’ colocou à prova mais de 7300 vinhos e espirituosos, provenientes de 49 países, avaliados por um júri composto por 284 elementos de 40 nacionalidades.

Na mesma semana em que foram divulgados os resultados desta prova, conheceram-se também os resultados de outras duas provas internacionais que contaram com a participação de vinhos do Tejo – International Wine Chalenge e Decanter World Wine Awards.

Assim, no total dos 3 concursos, os vinhos do Tejo conquistaram, numa só semana, 48 medalhas.

Com efeito, no International Wine Chalenge, os vinhos da Região apresentaram-se a concurso com 59 vinhos de 18 produtores, tendo novamente um terço dos néctares submetidos à avaliação do Júri alcançado a distinção.

Os resultados foram divulgados na abertura da London International Wine Fair e das 18 medalhas conseguidas pelos vinhos do Tejo, sete foram de prata e 11 de bronze.

Por sua vez, o concurso ‘Decanter World Wine Awards’, promovido pela revista inglesa ‘Decanter’ atribuiu mais 16 medalhas à região Tejo, das quais cinco de prata e 11 de bronze.

Foram a concurso 26 vinhos de 8 produtores do Tejo, tendo-se registado a particularidade de todos os produtores da Região que concorreram terem sido premiados.

O produtor ’Quatro Âncoras’ acabou por se destacar, ao coleccionar três medalhas de prata e duas de bronze, num concurso onde um painel de jurados, que ascendeu a mais de 200 elementos, provou cerca de 12200 vinhos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]