De Profundis de Oscar Wilde em exibição no teatro

4871
De Profundis de Oscar Wilde
De Profundis de Oscar Wilde

Um dos atractivos do Festival de Teatro de Almada é este De Profundis de Oscar Wilde. Todavia, poderá vislumbrar a peça no dia 9 de Julho, no palco do Teatro da Trindade.

De Profundis

É o amor em cena ou melhor, é uma carta de amor que Oscar Wilde escreveu, enquanto estava na prisão, ao seu amante “Bosie”. Discriminado pela sociedade por causa da sua homossexualidade, Oscar Wilde permaneceu na prisão por dois anos em sinal de reprovação por parte da comunidade.

Durante esse tempo escreveu esta carta para o seu amante. Um relato e um conjunto de vocábulos apaixonados, sofridos, necessitados de conforto e recheado de dúvidas. Óscar julgava que o seu amante o tivesse trocado por outra pessoa, e é nesta carta que essa desconfiança está explícita.

Esta é uma peça emocionante, constituída por um dos momentos de um dos grandes nomes da história, que se vê perdido e totalmente inseguro. O amor deitado longamente sobre uma carta, o desespero de não ser correspondido, a mágoa de eventual perda. De Profundis é um impressionante monólogo interpretado por Colin Redgrave, produzido pelo Moving Theatre.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]