Pintor Georges Braques Entre Nós

2029
- pub -

Um dos muitos nomes franceses que marcaram o século XX é o motivo para visitar a Fundação Arpad-Szènes, de 28 de Setembro até ao dia 14 de Janeiro.

Inserida nas exposições já habituais da Fundação Arpad-Szènes, este é mais um acontecimento de pintura que não pode perder. Depois de terem sido apresentados trabalhos extraordinários de Miró, Ernst ou do controverso Picasso chegou a vez de Georges Braque.

Num total de 69 trabalhos, os visitantes terão oportunidade de conhecer os trabalhos que marcaram o período de 1907 a 1963. Muitos são os motivos inspirativos deste pintor francês que permitiram definir o seu lugar e enquadramento na história da pintura.

De gravuras indecifráveis até à utlização de traços fortes e bem definidos, Georges Braques nunca ignorou as tendências de Cézanne ou do Cubismo. Esta exposição é a retrospectiva das várias fases do pintor, de maneira a mostrar o lado multifacetado do francês.

Esta exposição de Georges Braques é uma das muitas riquezas artísticas a que a Fundação Arpad-Szènes já nos habituou. Georges Braques é até 14 de Janeiro a figura de destaque deste espaço.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -
- pub -