Moda Lisboa 20 anos: calendário dos desfiles na MUDE

1206
Moda Lisboa 20 anos na MUDE
Moda Lisboa 20 anos na MUDE

As Coleções dos Criadores Portugueses para o Outono – Inverno vão desfilar, de 10 a 13 de Março, em duas passerelles: a do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e a mais experimental, no MUDE – Museu do Design e da Moda. Coleção Francisco Capelo, na Rua Augusta.

Moda Lisboa 20 anos na MUDE

Vão ser ao todo 24 apresentações que integram as propostas de 23 Designers e da marca nacional Lanidor.

A comemoração dos 20 anos da ModaLisboa arranca quinta-feira, dia 10, às 19 horas, com Ricardo Preto, e a sua colecção urbana, descomplicada e confortável. E encerra domingo, dia 13, com Nuno Gama a destilar testosterona, cruzando o clássico fardado com a leveza desportiva. Nos dias anteriores, as colecções de Alves/Gonçalves, Ana Salazar e Nuno Baltazar encerram as apresentações.

A Lanidor, marca incontornável no panorama nacional, desfila uma colecção centrada na importância dos materiais e acabamentos num guarda-roupa que pensa nos pequenos luxos para todos os dias.

A ModaLisboa abre no MUDE no sábado, dia 12 com as apresentações de aforestdesign, de Sara Lamúrias, do designer de jóias Valentim Quaresma, e de Lara Torres, que apresenta o seu mais recente projecto de pesquisa em Moda: an impossible wardrobe for the invisible.

Esta edição assiste à estreia, no domingo, de Os Burgueses, a dupla Eleutério & Mia, que, desde 2009, criam estórias urbanas sobre temas da ópera, acrescentando-lhes design, modernidade e candura. No mesmo dia, no MUDE, a passerelle abre com outro trabalho LAB: Vítor e a sua colecção inspirada na beleza distintiva das comunidades albina e chinesa na Tanzânia.

Para além dos desfiles, e numa tradição de cruzamento de disciplinas criativas, de que a ModaLisboa se orgulha, o MUDE vai exibir exposições e performances pensadas pelos criadores.

Entre eles, Lidija Kolovrat mostra o seu conceito para esta estação, contaminando-o com a sua imagem de marca: aplicar à Moda a linguagem abstracta das artes plásticas.

Num momento em que a ModaLisboa comemora 20 anos de projecção da Moda nacional, não podia fazer mais sentido olhar para o futuro e para tudo o que este tem de inovador, inesperado e desafiante.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]