I Feira do oculto e da magia

1509
Feira do oculto e da magia
Feira do oculto e da magia

A I Feira do Oculto e da Magia teve o seu início hoje, na estação de metropolitano do Oriente pelas 10:30 da manhã. De 26 de Maio até ao dia 11 de Junho, pode deslocar-se até esta feira onde encontra os mais diversos objectos, relacionados com o mistério do oculto.

Ainda no interior da área da estação do Oriente, logo à saída do metropolitano virado para a zonda circundante do Vasco da Gama, aglomeram-se cerca de 10 bancas, sensivelmente, repletas das mais variadas coisas que certamente agradarão aos amantes deste culto.

Ali, na Feira do Oculto e da Magia, encontra-se de tudo um pouco. Pode-se contemplar os típicos amuletos da sorte, amor, profissão ou fortuna ou, as tais pedras do zodíaco que a protegem das maldadades de terceiros. Com muitas pessoas a passarem indiferentes ao sucedido e outras curiosas para descobrir o que ali se passava, as barraquinhas ou bancas, consoante preferirem, íam-se embelezando com essas iguarias ocultas.

Não só de amuletos se faz a Feira da Magia e do Oculto. Pode encontrar os já habituais fios, anéis, pulseiras ou brincos, bem como pequenos acessórios de adorno corporal. Uma presença notória foi a de velas. As velas que servem para pedir desejos, velas que ao serem acesas permitem visualizar um santo ou as velas que, estão intimamente ligadas ao seu signo.

Outro factor a realçar são as peças de cerâmica, com a imagem do sol e da lua em destaque. Angelicamente pintadas com cores vivas e também sombrias, encontram-se objectos de decoração, castiçais ou mesmo molduras apadrinhadas pelo sol ou lua. Os espanta-espíritos marcam destemidamente o seu território, com os mais variados desenhos, em ferro ou madeira, no modelo mais vulgar a que se está habituado a vê-los ou ainda, com penas à mistura.

Dos países orientais e de tribos africanas, chegam pequenos cachimbos em madeira estrategicamente embelezados ou bruxas em miniatura, cada uma com uma função muito especial relacionada com cada sector da vida quotidiana ( amor, profissão, saúde, fortuna, etc).

A I Feira da Magia e do Oculto está pois, recheada de um conjunto de elementos invocando a espiritualidade e a alma, a que estas iniciativas nos têm vindo a habituar. Os preços variam consoante aquilo que se pretende, mas de banca para banca não existe uma grande discrepância. Esta Feira não é somente uma Feira do Oculto, como é também um espaço de artesanato de beleza rara, cheio de misticismo e de segredos que o futuro revelará.

Com os acessos privilegiados a este local, não perca esta oportunidade única e grátis de ver reunidas verdadeiras peças e obras de arte, nas quais a magia e o ocultismo demarca os seus voos ilimitados. Até dia 11 de Junho, os caminhos do oculto aguardam a sua visita na estação do Oriente, com o Centro Comercial Vasco da Gama a apadrinhar o acontecimento…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]