Do real ao imaginário, exposição de Deolindo Pessoa Cadima

1061
Do real ao imaginário, exposição de Deolindo Pessoa Cadima
Do real ao imaginário, exposição de Deolindo Pessoa Cadima

Do Real ao Imaginário é o nome da exposição de Deolindo Pessoa Cadima patente no Hotel Dona Inês, Coimbra, até ao próximo dia 29 de Abril.

A exposição de Deolindo Pessoa Cadima está a ter lugar desde o dia 7 de Abril no Bar Colo da Graça, no Hotel Dona Inês, na cidade de Coimbra. Do Real ao Imaginário’assim é o título escolhido pelo pintor que segue uma linha ‘algures entre o que vê e o que lhe vai na alma’.

Do real ao imaginário

O certame apresenta um conjunto de quadros a óleo e acrílico, todos da autoria de Deolindo Pessoa Cadima. Pintor autodidacta, Deolindo Pessoa Cadima começou a pintar logo desde muito cedo, tinha apenas 11 anos de idade, o que demonstra a sua paixão pela pintura logo na infância.

Quando começou a pintar nessa fase era apenas um hobby e nada mais. Com o passar do tempo Deolindo Pessoa Cadima começou a dedicar-se mais à pintura, e hoje apenas exerce esta actividade. É a partir do que lhe vai na alma e da realidade que o pintor pinta as suas telas.

Costuma expor com alguma frequência, e possui um atelier próprio na aldeia de Granja do Ulmeiro. A presente exposição tem como objectivo presentear a bela cidade de Coimbra, com os seus quadros a óleo e acrílico. Para ver no Bar Colo da Garça, Hotel Dona Inês, em Coimbra, até 29 de Abril.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]