Coppélia, em Évora no Teatro Garcia de Resende

1209
Coppélia
Coppélia

A Companhia Nacional de Bailado, presenteia as terras alentejanas depois de ter estado em Santa Maria da Feira, com o espectáculo Coppélia que, estará presente na cidade património mundial de 25 a 28 de Maio.

De Charles Nuitter e Arthur Saint-Léon, Coppélia tem como tema principal uma boneca sem vida e um amor impossível de ser correspondido.

Perfumado com música de Léo Delibes, Coppélia é a história de uma boneca que promove amores ilimitados em Franz. O jovem Franz apaixona-se por ela, pensando que a mesma seja um ser humano tal como ele.

Coppélia

Não é um ser humano, mas sim uma boneca mecânica muito bela que está sistematicamente à janela, fazendo Franz morrer de amores por ela.

Este é um espectáculo que foca o engano, as tramas contraditórias e os caminhos ilusórios que a vida pode tomar. É igualmente o desejo de tentar introduzir na boneca mecânica, um pouco de alma e de vida.

O pai da boneca, chega mesmo a recorrer aos mistérios e força da magia, para tentar encontrar uma solução perante o desespero do seu apaixonado.

Coppélia é um espectáculo impressionante, incorporado de enganos e de falsas realidades onde o bailado, procura ser a forma de reproduzir um conto de paixão enganosa.

O Teatro Garcia de Resende apresenta de 25 a 28 de Maio, esta história de ilusões onde a única realidade momentânea, é a presença do espectador em torna da mesma…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]