Aparições de Fátima – romaria ao santuário nos dias 13 de Maio a Outubro

2716

Todos os anos, por esta altura os católicos e não só celebram as aparições de Fátima e por isso todos caminhos de Portugal vão todos eles dar a um único sítio: Fátima! 13 de Maio é o dia da maior devoção mas de Maio a Outubro todos os dias 13 são dias de festa no Santuário.

Fátima tornou-se muito mais do que um simples mito. Hoje em dia, são muitas as pessoas que não perdem a oportunidade de se deslocarem a Fátima. Motivos? Por pura curiosidade, fé, devoção ao local, ou para pagar uma promessa.

A verdade é que os dias de caminhada podem ser muitos, mas ninguém se importa com as dores que daí provêm. A fé é mais forte do que qualquer outra coisa!

O Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima apresenta nesta altura um cenário deslumbrante. Repleto de calor humano, Fátima transforma-se num local onde a calma durante todo o ano dá lugar a um número surpreendente de pessoas movidas pela fé.

Desde 1917, altura da primeira aparição no local onde hoje se encontra a Basilíca, a Lúcia, Jacinta e Francisco, que as romarias até Fátima não mais terminaram.

Ainda que Fátima possa ser considerado um lugar onde a nostalgia reina, são muitas as ocasiões em que se assiste a idas até Fátima quer seja em grupos organizados, familiarmente ou mesmo a título individual.

Aparições de Fátima

Os dias 13 de cada mês, os meses de férias do Verão e Inverno, fins de semana, são os momentos em que Fátima ganha uma maior vida. Porém, o mais simbólico é, sem dúvida, a 13 de Maio!

Os programas têm inicio normalmente na primeira semana de Maio e estendem-se até Outubro.

Caso queira ir até lá conhecer o sentimento que move os fiéis ou sentir a magia de tamanho cenário contemplativo, ou somente ficar a saber o que já se passou em Fátima, verifique o programa na página oficial do Santuário de Fátima em www.santuario-fatima.pt.

A imagem exibida neste artigo é também retirada do site oficial do Santuário de Fátima.

Para ler mais:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]