Animais de estimação para adoptar, saiba onde encontrá-los

1007
Animais de estimação para adoptar, saiba onde encontrá-los
Animais de estimação para adoptar, saiba onde encontrá-los

Já pensou em abrir a porta da sua casa a um amigo que lhe faz companhia, lhe retribui como ninguém o seu carinho e lhe fica eternamente agradecido pelo facto de lhe dar um lar? Pois é.

Já deve ter percebido que estamos a falar de animais de estimação, e particularmente, neste caso, de animais que foram abandonados pelos seus donos e perderam, de repente, a sua casa, a sua família, e aqueles de quem eram os melhores amigos.

Se já pensou no assunto, tem agora uma excelente oportunidade para adoptar um amigo. Se não pensou, deixe que lhe recordemos que há animais que precisam da sua amizade. Seja qual for o seu caso, faça uma visita ao Centro Comercial Fonte Nova durante este fim-de-semana.

Animais de estimação para adoptar

Num esforço para sensibilizar as pessoas para o problema do abandono de animais e principalmente para procurar realojar – em casas onde sejam bem vindos e bem tratados – vários animais abandonados, a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais promoveu uma iniciativa original. A partir de hoje e durante todo o fim-de-semana, o Centro Comercial Fonte Nova recebe a equipa da LPDA e inúmeros animais que, durantes estes três dias, aguardam por si.

Trata-se de uma campanha de adopção que pretende realojar animais que foram abandonados pelos donos e recolhidos pela LPDA. Mas o lugar deles não é ali, e sim junto de pessoas que os tratem como eles merecem e os deixem fazer parte da família. Motivos mais do que suficientes para lhes fazer uma visita e, quem sabe, levar um novo amigo para a sua casa..

A LPDA tirará partido do espaço disponibilizado pelo Fonte Nova não só para promover a adopção dos animais abandonados mas também para divulgar o seu trabalho na luta pelos direitos dos animais, sensibilizar as pessoas para a crueldade do abandono dos animais de estimação e angariar fundos para continuar a trabalhar como tem feito até hoje, numa tentativa de proteger os animais de todas as formas de abuso e crueldade a que estão sujeitos e diminuir essa prática tão comum – e tão cruel – em Portugal, que é o abandono dos animais de estimação, em especial na época de férias.

Cristina Möller, Mila Ferreira, Maria Vieira e Cristina Caras Lindas serão algumas das figuras públicas que estarão este fim-de-semana ao lado da equipa da LPDA durante a campanha de adopção. Aqui fica então uma sugestão de fim-de-semana, e um apelo à solidariedade para com os animais.

Já agora, aproveite para visitar dois sites que lhe darão a conhecer o que se faz – e o que não se faz – aos animais. Conheça alguma legislação em vigor e também alguns cães e gatos que procuram um dono.

Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

Um excelente site para promover a sensibilização para com os direitos dos animais e alertar para as crueldades regulares e impunemente cometidas na nossa sociedade. Uma visita guiada à indústria da carne e a um laboratório de experimentação animal são duas propostas – eventualmente chocantes – mas que se impõem para promover a informação neste campo. Fique ainda a conhecer as empresas que praticam e as que não praticam testes em animais, assim como a filosofia por detrás do vegetarianismo e algumas dicas e receitas para quem opta por este estilo de vida.

Destaca-se, neste site, a lista de cães e gatos que procuram um dono. Porque não adoptar (gratuitamente), um animal abandonado que precisa de alguém de quem possa ser o melhor amigo

Associação Agir pelos Animais

Sabia que existe uma Declaração Universal dos direitos do Animal, proclamada pela UNESCO e que conta já com mais de 20 anos de existência? Visite o site da Associação Agir e conheça esta declaração, a legislação actualmente vigente no nosso país e as propostas de actuação individual para a salvaguarda dos direitos dos animais. À semelhança da LPDA, também aqui pode conhecer diversos animais que procuram um dono, e já agora, porque não adoptar um deles?

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]