A Real Caçada ao Sol

1810

O Teatro D.Maria II apresenta, todos as Terças a Domingos, a peça A Real Caçada ao Sol. A peça é composta por um elenco de luxo, contando com a participação de Ruy de Carvalho.

Traduzida por Graça Corrêa e encenada por João Avillez,A Real Caçada ao Sol é uma peça do dramaturgo Peter Shaffer. Em cena no Teatro D. Maria II, esta peça gira em torno da história de dois homens de características religiosas totalmente opostas.

Nos papéis centrais da peça estão Paulo Pires e António Marques, Ruy de Carvalho num papel especial, Diogo Morgado, e mais dez actores residentes do Teatro D. Maria II. A Real Caçada do Sol é assim uma peça onde actores de diferentes gerações se cruzam, enaltecendo a arte de representar a partir de olhares e métodos distintos.

A história passa-se no século XVI, no Peru, e coloca em destaque duas personalidades distintas, um Deus e um Ateu. De simbologias opostas, estas são as duas personagens que fazem na realidade toda a essência da história.

Para ver actores deste calibre a representar desta forma, vale sempre a pena ir ver esta peça de cariz mitológico e religioso, centrada no Império Inca. A Real Calçada do Sol leva-a a mergulhar em paragens e histórias bem longínquas do nosso presente. Não perca, de Terça a Domingo, no Teatro D. Maria II.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]