A Herança de Tom Jobim

1323
A Herança de Tom Jobim
A Herança de Tom Jobim

A Herança de Tom Jobim

O público português apreciou tanto, que o regresso fez todo o sentido.

A Comissão Nacional para os Descobrimentos Portugueses, apresenta no dia 25 de Fevereiro, às 21.30, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, “A Herança de Tom Jobim”, pela mão do Quarteto Jobim Morelenbaum. As canções de Tom Jobim irrompem no ar da atmosfera, pela noite dentro…

O Quarteto Jobim Morelenbaum, já fez uma curta e breve passagem por terras portuguesas, quando se realizou a Expo 98, há dois anos. O concerto esteve presente, na programação do dia do Brasil, tendo levado para casa inúmeros aplausos.

O público português apreciou tanto, que um regresso faria todo o sentido. A actuação ao vivo, esta já com proporções mais amplas, está a suscitar um enorme entusiasmo.

A obra de Tom Jobim é de um valor inegável e indiscritivel, dotada de uma verdadeira simbologia. Jobim, é um autêntico marco na cultura popular brasileira e, desde sempre foi acolhido de braços abertos pelo país da “cidade maravilhosa”.

Tom Jobim, fechou os olhos para a vida cedo, demasiadamente cedo. A sua criatividade, imaginação e talento, dar-lhe-íam para compor muitos mais sucessos emblemáticos. Mas, o destino assim o recolheu, para longe do povo.

O seu filho, Paulo Jobim (violão e voz), o neto Daniel Jobim (piano e voz), o director musical de Caetano Veloso Jacques Morelenbaum (violoncelo), e a sua mulher Paula Morelenbaum, trazem até nós o mundo das canções de Tom Jobim.

O seu filho Paulo e o neto Daniel, cuidam de todo o reportório e da sua musicalidade que lhe é característica, para que ao se fechar os olhos, por breves momentos, Jobim aparente estar ali.

Caetano Veloso, outro grande nome brasileiro, afirma mesmo que, “este quarteto é a compreensão profunda do sentido de elegância Jobiana”. O director musical de Caetano, surge neste Quarteto, envolto na sinfonia do violoncelo e, contribuindo com o seu apelido para o nome deste quarteto.

A herança de Tom Jobim é possivel ser apreciada, pelas 21.30, no Grande Auditório. Marcelo Costa, na percussão será o músico convidado, para esta noite, antecipadadmente rotulada de memorável.

A Comissão Nacional para os Descobrimentos Portugueses, oferece ao público português, a beleza rara das canções de Tom Jobim. O desfile será grandioso, como um mestre da música o merece – Tom Jobim.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]