A Barbie no Museu do Brinquedo

2159
Barbie no Museu dos brinquedos
Barbie no Museu dos brinquedos

O Museu do Brinquedo expôe até ao dia 31 de Outubro uma retrospectiva histórica da boneca mais famosa do mundo e que, até hoje, faz as delícias dos mais novos: a Barbie.

Quem não conhece a Barbie?

Por todo o mundo a Barbie fez, e continua a fazer, parte da vida quotidiana dos mais novos. Deliciados com a sua perfeição e charme, a Barbie trás para a realidade dos mais pequenos um mundo onde tudo parece ser simples e possível. Nem sempre rotulada com um preço acessível, a boneca Barbie é o desejo de todas as crianças.

Do mundo da Barbie já se sabe muita coisa: conhecemos o seu companheiro de longa data, o Ken, a sua casa, o seu jardim, o seu vasto vestuário, local de trabalho, entre tantos outros locais, chegando mesmo a deliciarmo-nos com realidades particulares que fazem parte do seu mundo, como a sua cozinha ou ginásio.

Da Barbie mais clássica e formal, até à mais irreverente e moderna, muitos padrões desta boneca foram criados até aos dias de hoje, sempre acompanhando os traços da actualidade.

A Barbie tem 42 anos. Existe desde 1959, mas a sua aparência continua sempre jovial, igual ao momento em que apareceu pela primeira vez, sempre preocupada com o físico e beleza, e adaptando-se às exigências do mundo onde vai brilhar tempo depois. O Museu do Brinquedo oferece-lhe esta retrospectiva histórica de 42 anos, daquilo que tem sido a vida da boneca mais famosa da história dos brinquedos.

Até ao dia 31 de Outubro, o Museu do Brinquedo apresenta modelos originais de cada época, edições em porcelana, edições limitadas, bem como diversas bonecas do mundo, para além de uma colecção de acessórios, obrigatórios para a presente exposição, e que sempre serviram para cativar os mais novos.

O Museu do Brinquedo oferece ainda a possibilidade de se deliciar com brinquedos que fazem parte deste local, para além de viajar ao universo da boneca de adoração dos mais novos. O Largo Latino Coelho, Sintra, local onde se encontra o Museu do Brinquedo, espera por si até ao dia 31 de Outubro para esta exposição ímpar!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]