4ª Edição do Salão de Lisboa de BD

1231
Salão de Lisboa de BD
Salão de Lisboa de BD

A Quarta Edição do Salão de Lisboa BD apresenta-se, maioritariamente, num espaço na Rua da Junqueira, depois da antiga FIL, isto é, na Cordoaria Nacional. Porém, o Salão de Lisboa não se fica apenas pela Cordoaria Nacional, pois existem muitos mais pontos da capital onde é possível deslumbrar-se com as maravilhas da BD.

Salão de Lisboa de BD

Em diversos locais de cariz cultural é possível encontrar mais facetas deste acontecimento, que ao longo dos anos tem recorrido sempre à versatilidade de espaços para ser apresentado.

Assim, a Bedeteca de Lisboa e a Casa Fernando Pessoa servirão como suporte à Cordoaria Nacional, embora tenhamos que realçar que em anos anteriores o Salão de Lisboa encontrava-se disperso por muitos mais locais.

Na Bedeteca Nacional encontra uma exposição dedicada a Jipé, desenhador belga, e uma outra mostra de Cristina Sampaio, ilustradora do diário ‘Público’, ambos no mesmo espaço. Na Casa Fernando Pessoa poderá encontrar ilustrações de poemas de Jan Baetens, relativas a Banda Desenhada, embora esta mostra inicie-se apenas a 19 de Junho, prolongando-se até final de Setembro.

Na Quarta Edição do Salão de Lisboa, a decorrer na Cordoaria Nacional até ao dia 3 de Junho, a Bélgica é o país convidado. Por isso, a representação de artistas na área da BD neste espaço é vasta.

Destacamos a presença de Joe G. Pinelli, Vincent Fortemps, Johan Moor ou Stassen. Os portugueses também vão marcar a sua presença: Pedro Nora, Vera Tavares, Filipe Abranches, Pedro Brito, e Manuel João Ramos / Rui Zink. Estes são apenas alguns dos nomes que, no geral, compõem a Cordoaria Nacional.

Além destas mais valias, a Cordoaria Nacional apresenta ainda ao fim de semana vários músicos que farão as delícias dos visitantes àquele espaço, sendo a música o tema para esta Quarta Edição do Salão de Lisboa Até 3 de Junho, a Cordoaria Nacional pintar-se-á dos melhores trabalhos realizados na área da BD! Um evento com entrada livre!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]