Ciclo de Mulheres palhaço no Chapitô

1769
Ciclo de Mulheres palhaço no Chapitô
Ciclo de Mulheres palhaço no Chapitô

A partir do dia 06 e até ao dia 23 de Maio 2010 na tenda chapitô estará em cena as “Mulheres Palhaço” com Donna Quichotte.

Mulheres palhaço

Donna Quichotte possui uma clara concepção da vida. Tudo começa pela manhã. Nada é deixado ao acaso! Tudo no lugar certo, à hora certa…

A vida de Donna Quichotte encontra-se totalmente preenchida. E muito se espera de uma vida assim. No topo de tudo a sua gravidez que não aconteceu ontem…

O nome dela será Sancha Pança! Já começaram os preparativos, tudo deve estar em ordem, tudo deve estar bonito!

Tudo deve estar perfeito. As ceroulas estão rendadas, arrisca-se uma pequena coreografia e comem-se alguns bombons… e depois há a felicidade e o entusiasmo, o embalar de uma criança nos seus próprios braços… como uma Santa…

Sim, é verdade, as mulheres também devem ser Santas. Desta forma todos ficarão satisfeitos.

O erro talvez seja procurarmos alcançar algo muito alto e depois cairemos muito além. Mas isso agora não interessa. Para a próxima acontecerá o mesmo…?

“Donna Quichotte” é um espectáculo acerca da absolutamente normal dificuldade em encontrar sentido num mundo sem sentido, recorrendo a uma concepção romântica e mergulhando em desejos ainda mais insensatos.

Um espectáculo sobre o charme absurdo da heróica batalha contra os moinhos de vento. Uma peça para maiores de 16 anos que conta com um bom elenco podendo destacar Verena Vondrak que nasceu em Viena, em 1961.

É actriz, autora, encenadora, marionetista, aderecista, professora e mulher palhaço. Estudou na Escola de Jacques Lecoq em Paris, na Escola de Marionetes de Praga e fez formação em Terapia com Recursos a Marionetes na Suíça (Buochs).

Há mais de 18 anos que trabalha num Hospital Oncológico com o projecto Cliniclown, do qual é directora artística, acompanhando o trabalho de 6 outras mulheres palhaço oriundas da mesma Companhia de Teatro Clown de Viena, a “Theater Olé”.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]