The War Zone, um filme de Tim Roth

1145
The War Zone
The War Zone

Tim Roth realizou pela primeira vez um filme, mas não fez a coisa por menos. Uma história familiar delicada, com violação e incesto pelo meio, é o centro do filme The War Zone.

The War Zone

É o filme realizado por Tim Roth, que conta com a participação de Ray Winstone, Lara Belmont, Freddie Cunnlife, Tilda Swinton, entre outros. O filme é demasiadamente delicado e retrata assuntos e temas polémicos, que têm a sua origem numa família que reside numa pequena cidade.

Tom, um rapaz de 15 anos, assiste à violação do pai à sua irmã de 18 anos, após diagnosticar algo de estranho e bizarro no relacionamento entre ambos. A cena que promove o momento da violação é uma das mais chocantes e aterradoras de todo o filme, na qual um pai viola a sua filha ainda adolescente.

As confusões, após tamanha constatação, aumentam e intensificam-se. Um pai que nega tudo e uma mãe que nem se apercebe daquilo que ocorre debaixo dos seus filhos. Tom, a única testemunha, invoca a verdade, mas o incesto é tema proibido e provocador de muitas discussões e complicações.

The War Zone é um filme que mostra a verdade dos dramas familiares, tantas vezes camuflados pelo silêncio e pelo terror de uma confissão. Instalado o pânico, a única solução é esquecer essa terrível e cruel realidade, que desfaz a harmonia e a paz de uma família.

Um excelente trabalho e argumento de Tim Roth, que na sua primeira aparição como realizador fez questão de focar um tema problemático, dando-lhe uma nova roupagem e não aquela a que estamos habituados a assistir. The War Zone, de Tim Roth tocará a sensibilidade de qualquer espectador.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]