Noite Fnac no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde

958
Noite Fnac no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde
Noite Fnac no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde

Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde

Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde

Tem início hoje a animação que o Fórum Fnac vai proporcionar no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, a decorrer até ao dia 9 de Julho, para entusiasmar os que ali se deslocarem a assistir aos filmes.

Com música de grupos como os Sub Bass, Pedro Mesquita, Raw Deal Talkin’Loud, Stealing Orchestra Dj’s Lo&Be e Spaceboys, o espaço frente ao auditório vai ficar bem animado.

Hoje tem lugar o concerto dos Sub Bass, Ricardo Caseiro e Dj Rider, amanhã será a ves de Pedro Mesquita e a grande noite espera-se para Quinta-feira, com Raw Deal e Talkin’Loud.

Raw Deal (ou Jim Robins) é um talentoso artista de 24 anos que nos seus trabalhos consegue integrar vários géneros e influencias diversas, baseando-se na bateria e teclas. Ao longo da sua carreira tem actuado com muitos artistas como PLZ, Delirious, Roots Manuva e TC Islam, na área do rap, e Ernie McKone, Deep Funk, Keb Darge, na música soul e funk.

Na próxima sexta-feira, o palco vai estar por conta dos Stealing Orchestra Dj’s, e no Sábado será a vez de Lo & Be, Dj Tilinhos, Patrícia Macedo e MC Scooba.

A terminar esta intervenção, no Domingo actuam os Spaceboys.

Trata-se da 8ª edição do Festival, que decorre desde 1993, com um aumento de importância em cada edição, quer pela qualidade dos trabalhos a concurso, quer por dar a conhecer alguns dos melhores cineastas mundiais.

Este ano, para além das curtas-metragens em competição, é de apreciar também a retrospectiva e homenagem para Orson Welles e Segei Dvortsevoy, a restrospectiva “O nosso século” e os trabalhos reunidos em “Uma década de curtas-metragens em Portugal”. Ao mesmo tempo decorre também o 4º mercado de curta-metragem.

O Festival de Curtas Metragens vai ainda proporcionar, todos os dias às 17 e às 19 horas encontros com os realizadores e conferências de imprensa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]