Estreia do Filme Men of Honor – Homens de Honra

1376
Men of Honor - Homens de Honra
Men of Honor - Homens de Honra

Men of Honor – Homens de Honra um filme de George Tillman Jr.

Men of Honor

Men of Honor – Homens de Honra é o filme que hoje estreia nas salas de cinema. Realizado por George Tillman Jr., ‘Men of Honor’ é um filme que aborda o problema do racismo. ‘Men of Honor-Homens de Honra’ é o filme de George Tillman Jr., produzido por Robert Teitel, que foca os problemas do racismo na Marinha dos E.U.A.. Carl Brashe, um jovem negro, alista-se na Marinha, e desde essa altura terá que provar que é realmente o melhor se quer prosseguir em frente no curso.

Alistado na Marinha, o jovem negro vai ter que demonstrar o seu real valor, lutando contra o sistema e tentando levar as suas convicções avante, sempre relembrando as últimas palavras do seu pai. Este filme é a prova de que os sonhos se podem tornar realidade, embora se tenha que passar por grandes dificuldades. Todavia, não se encontram grandes dramas ou cenas demasiadamente comoventes ao longo de todo o filme, que possam levar o espectador a deixar escapar uma lágrima.

Robert de Niro é Billy Sunday, Mergulhador Chefe-Mor, é o treinador do jovem negro, e o homem que vai dificultar ao máximo a vida a Carl Brashe por forma a que este desista do seu sonho: ser um mergulhador profissional e ocupar o mesmo cargo que um dia Bill Sunday já ocupou. A vida dá muitas voltas, e a vida de Bill Sunday e do jovem Carl vão estar sempre ligadas uma com a outra.

A partir de determinada altura há como que uma mudança no enredo do filme. Aquele que prejudicava Carl vai agora passar a ser seu aliado. Muito ao jeito de Robert de Niro, o personagem que desempenha em ‘Men of Honor’ lá vai soltando alguns piadas com a pose que já nos é tão habitual: durão, mas ao mesmo tempo irónico.

O filme conta com algumas pequenas histórias pelo meio: um treinador agressivo e revoltado, aparentemente sem escrúpulos, alcoólico, e que vive apenas para a Marinha, uma paixão entre Bill e uma jovem negra, encontros e desencontros. Tratam-se de pequenas histórias que complementam a acção principal, mas nenhuma delas foge ao tema principal do filme: o humanismo.

‘Men of Honor’ é inspirada numa história verídica que relata o caso único daqueles tempos, quando um jovem desafiou todas as regras e lutou por alcançar uma posição na Marinha dos EUA. Adaptado para as telas do cinema, o realizador, bem como os actores, souberam captar bem o sentimento que residia em torno dos complexos que os brancos tinham relativamente aos negros.

O filme conta nos principais papéis com Billy Sunday, aqui interpretado por Robert de Niro, e Carl Brashear, interpretado por Cuba Gooding Jr. Com uma duração aproximadamente de duas horas, dotado de planos excepcionais debaixo de água, e carregado de muita força e determinação, este é um filme que agradará ao espectador pela coragem e força interior nele existente.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]