Estreia do Filme Little Voice

844
Little Voice - Uma Estrela Caída
Little Voice - Uma Estrela Caída

Little Voice – Uma Estrela Caída do Céu um filme de Mark Herman

Little Voice

‘Little Voice – Uma Estrela Caída do Céu’ é o filme de Mark Herman que hoje estreia nas salas de cinema portuguesas. Um talento vocal escondido por trás do silêncio é o que ‘Litlle Voice’ protagoniza.

Sexta-feira, dia de estreias nacionais! Hoje, um dos destaques vai para ‘Little Voice – Uma Estrela Caída do Céu’, realizado por Mark Herman e produzido por Elizabeth Karlsen. Uma comédia musical que retracta o universo do silêncio até este ser violado pelos prazeres do canto.

Uma viúva de meia idade extremamente comunicativa possui uma filha que praticamente não fala, nem dialoga com ninguém. Mas, por detrás desse vazio verbal e da necessidade de isolamento verbal, está um dom escondido, de uma beleza estonteante, que apenas precisa ser devidamente lapidado.

O canto torna-se assim a principal forma de contacto e comunicação, num mundo onde as palavras ditas da forma habitual não têm entrada permitida. ‘Little Voice’ ou LV inicia assim um ciclo de imitações soberbas de actrizes e cantoras que ficaram marcadas na história musical e cinematográfica: ‘That’s Entertainment’ ou ‘The Man That Got Away’ protagonizadas por Judy Garland, ‘My Heart Belongs to Daddy’ de Marilyn Monroe, entre outras músicas tornadas célebres por Marlene Dietricht ou Shirley Bassey é aquilo com o que os espectadores se podem deliciar.

Uma evolução lenta que passa pela entrega à música de corpo e alma é o que ‘Little Voice’ oferece aos espectadores. Um filme sem um guião complexo ou problemático, e repleto de simplicidade, é o que se encontra em ‘Little Voice’. Isto porque, na realidade o que se pretende é expandir e explorar o mais possível a voz de Jane Horrocks, no papel de Little Voice, e não um argumento maquiavélico Do filme fazem parte outros nomes como Brenda Blethyn, Ewan Mcgregor e Michael Caine.

‘Little Voice’ é um filme baseado numa das peças mais aclamadas do cenário londrino, e que agora é passada para os palcos pela mão de Mark Herman. O filme tem uma duração de hora e meia, e assenta numa componente musical em vez da típica ficção, enredos complexos ou das já célebres histórias de amor impossíveis. ‘Little Voice’ está aí, e você não pode perder a oportunidade de ouvir esta excelente voz!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]