Estreia Cherry Falls – Virgens de Sangue

1185
Cherry Falls - Virgens de Sangue
Cherry Falls - Virgens de Sangue

Cherry Falls – Virgens de Sangue um filme de Geoffrey Wright

Cherry Falls – Virgens de Sangue

A história é passada numa pequena cidade, calma e pacífica, até ao dia em que um assassino começa a matar jovens do liceu local. ‘Cherry Falls-Virgens de Sangue’ é o filme a estrear hoje!

De Geoffrey Wright, ‘Cherry Falls-Virgens de Sangue’ é o filme a estrear hoje nas salas de cinema portuguesas. Uma pequena cidade é subitamente invadida pelo pânico da morte quando um assassino sai à rua para dar fim à vida dos adolescentes do liceu local. Em qualquer cenário ou local, o assassino aparece e deixa uma mensagem na pele das vítimas- ‘Virgem’.

O filme não é propriamente aquilo que se pode apelidar de um filme de terror, mas os gritos que, agustiantemente, se soltam no seu decorrer fazem-nos sentir pequenos calafrios. Ainda assim, e apesar da delicadeza do tema, o espectador não pode deixar de soltar pequenas gargalhadas ao longo do filme. Histórias de adolescentes em fase de descobrirem o corpo, a preservação da virgindade ou a banalização do tema são aqui focadas em jeito totalmente juvenil.

A partir do momento em que o xerife, pai de Jody, esta uma das atacadas pelo assassino, descobre a ligação entre os vários casos – a virgindade – toda a comunidade de adolescentes pretende ver-se ‘livre’ dela o mais rapidamente possível. Uma festa organizada pelos alunos do liceu com esse propósito vai gerar uma tremenda confusão e, no final, o sangue é a única coisa que resta daquilo que se previa ser uma orgia geral dos alunos.

Porém, por trás destas mortes está o nome de uma mulher, violada por quatro rapazes daquele liceu, e desaparecida da cidade há cerca de 25 anos. E, os rapazes que a violaram, agora homens, começam a aperceber-se de pequenos pormenores. Tratar-se-á de uma vingança ou um equívoco da parte do xerife em julgar que pode ser ela, essa mulher desaparecida da cidade? E, como pode ter ele tanta certeza? Esconderá algo?

Lógico que o filme conserva em si uma pequena história por trás destas mortes, com alguns argumentos óbvios e outros totalmente imprevistos, que serão desvendados apenas a escassos momentos do final da trama. Acima de tudo, o filme foca não só a tragédia destes crimes que abalam toda uma comunidade norte-americana como também o valor da virgindade para os adolescentes, sempre em jeito irónico e não dando à situação um aspecto dramático.

‘Cherry Falls- Virgens de Sangue’ conta com a participação de Brittany Murphy, Jay Morh, Michael Biehn, Candy Clark e Amanda Anka. Realizado por Geoffrey Wright, ‘Cherry Falls-Virgens de Sangue’ é uma junção de momentos de suspense e de algum terror, misturados com os cenários cómicos da adolescência. Para ver a partir de hoje!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]