A neve caindo sobre os cedros nas teias da segunda Guerra Mundial

1620
A Neve Caindo sobre os Cedros
A Neve Caindo sobre os Cedros

A Neve Caindo sobre os Cedros um filme de Scott Hicks, é o esboço perfeito dos amores que a Segunda Guerra Mundial apadrinhou e que viria posteriormente a destruir. Feito a partir de paixões e de enredos que o destino escreveu, esta não é decididamente uma história fácil de resolver…

A Neve Caindo sobre os Cedros

De início mantinham um relacionamento amoroso, Ishmael Chambers (Ethan Hawke) e Hatsue Miyamoto (Youky Kudoh) mas, o futuro fez com que dez anos depois, Ishamel estivesse a investigar um caso do qual o marido de Hatsue era o principal suspeito.

Ironia ou não, o certo é que Ishamel era jornalista e acompanhava fervorosamente, um caso misterioso que indicava como assassino de um pescador, o marido de Hatsue. Misturados com crime e romance, o filme é uma constante viagem ao passado, mesmo quando as cenas demonstram que estamos a assistir ao presente conturbado.

Vive-se um autêntico triângulo amoroso, em que todas as partes fazem ver o seu ponto de vista, sem nunca acreditarem nos motivos uns dos outros. Aos poucos, o espectador vai compreendendo aquilo que levou à separação do casal e, acaba por se envolver em cada pequena história que o filme promove.

Acima de tudo, o jornalista luta ao longo do filme para demonstrar à sua paixão da adolescência que o marido é um assassino. Desta forma, ele poderia voltar a reconquistá-la como há dez anos atrás.

Um misto de razões e de argumentos particulares é o que nos oferece o filme, sempre em busca da reconciliação com o passado. Ainda assim, não pense que vai assistir a um romance, pois o filme é bem mais complicado que isso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]