O que é um Stylist ou Fashion Editor’s Stylists

3948
O que é um Stylist ou Fashion Editor's Stylists
O que é um Stylist ou Fashion Editor's Stylists

Stylist ou Fashion Editor’s stylists são os “interpretadores” da moda. Eles trabalham com revistas e estilistas para contar uma história e estão sempre por dentro das tendências e trends atuais.

O que é um Stylist?

O stylist pode trabalhar com o estilista para agregar valor à coleção e definir os looks das modelos no desfile, a sequência  em que elas vão entrar, quem vai vestir o quê, tudo para passar a mensagem ou o tema que o estilista quer através não só das roupas mas também de acessórios, música, aromas, luz, etc., tudo o que envolva a estimulação dos sentidos de quem está na plateia. Ele pode também trabalhar em campanhas publicitárias ou em revistas, através de editoriais e escolha de looks.

As pessoas que escolhem esta profissão têm que saber usar peças convencionais de maneiras diferentes, ser extremamente comunicativas,  criativas e conseguir captar a essência da marca com a qual estão a  trabalhar, para conseguir impressionar no desfile/evento/editorial com os looks em que estiver a trabalhar.

Kate Moss produzida para um editorial pela stylist Brana Wolfe Foto de Inze van Lamsweerde e Vinoodh Matadindo livro Stylist – The Interpreters of Fashion Eles não dão importância á personalidade, cor, estilo de quem irão vestir pois eles lidam  diretamente com as modelos.

A modelo é o veículo para passar a mensagem que o stylist quer, seja no editorial da revista ou durante um desfile, por exemplo. O estilo que ela vai vestir, as cores, o look… tudo lhe é imposto  pois este é o objectivo do seu trabalho: para ser um bom manequim, ou uma vitrine. Quanto menos se evidênciar a sua personalidade, melhor e mais maleável, adaptável e versátil é a modelo.

O stylist está focado na sua própria visão ou na visão da revista/estilista/marca e não se envolve com a pessoa que está a vestir, que é a modelo neste caso. O Fashion Editor faz a mesma coisa que o stylist, só que para uma revista.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]