O que é o Franchising? Conheça esta modalidade de negócio

1787
O que é o franchising
- pub -

Os seus amigos falaram-lhe que, talvez fosse boa ideia abrir um negócio de pronto-a-vestir ou quem sabe de decoração em franchising.

Franchising

Os seus amigos falaram-lhe que, talvez fosse boa ideia abrir um negócio de pronto-a- vestir ou quem sabe de decoração. De início, ficou um pouco de pé atrás. Agora, já pondera essa hipótese. Disseram-lhe até, para recorrer ao Franchising. Mas, o que é isso de Franchising?

Ao abrir um negócio, seja ele de que ramo for, as despesas com o mesmo são muito extensas e, à primeira vista, pode não ter possibilidades para realizar esse seu desejo antigo. Porém, fique a saber que hoje em dia, o Franchising é uma realidade em Portugal.

. pub .

Entre nós, já são mais de duzentas, as empresas funcionam em regime de Franchising. Esta forma de montar e dar largas ao seu próprio rendimento, é cada vez mais procurada pelos portugueses que, começam a adoptar esta táctica.

O que acontece é que raramente o fracasso total é uma realidade, pelo simples facto que o negócio recentemente montado, tem como tábua de salvação o nome de uma empresa já conceituada no mercado. As pessoas ao tomarem conhecimento de tal nome ou marca característica de um determinado ramo de negócio, têm tendência a experimentarem e a procurarem a novidade agora apresentada.

Lógico, que não basta chegar junto a uma empresa de Franchising e declarar: “Quero abrir um negócio!”. É necessário haver um investimento da pessoa que pretende abrir o negócio, para prevenir danos monetários no futuro. Normalmente, investe-se um montante entre os 8 e 15 mil euros, de forma a nascer uma coisa de apresentação razoável.

- pub -

O facto de o local a abrir ter junto a si uma marca conhecida, através de um comum acordo, acarreta inúmeras vantagens. O projecto a realizar não implica tanta criatividade e tantos outros factores, na medida em que já há uma imagem e uma base a cumprir. A segurança é assim garantida, com esta interligação de empresas.

Uma empresa vocacionada para o Franchising, está muito actualizada relativamente às novas tecnologias e últimas novidades do mercado, mantendo o novo estabelecimento na superfície da esfera das novidades presentes. Num espaço de cerca de seis meses, o seu sonho comercial estará apto a funcionar com tudo aquilo a que tem direito.

Ao nível de estudos e estratégias, as empresas de Franchising poupam-lhe imenso trabalho. A elas compete dar uma pequena formação e bases sólidas para que, a pessoa que recorreu aos serviços deste tipo de empresas, tenha noção das bases nas quais se constrói e se irá desenvolver o negócio.

O mínimo que poderá investir num negócio, nunca pode ser inferior a 5 mil contos e além disso, quanto mais perceber, melhor será para si e para o rendimento a atingir. Não basta apenas gostar mas, acima de tudo, é preciso estar por dentro das componentes do seu negócio e da marca que a irá apoiar.

A zona onde pretende abrir o negócio é extremamente importante mas, o problema da renda é outra das grandes preocupações. Assim, se pretende abrir um negócio, recorra a uma empresa de Franchising pois, não tem nada a perder com isso. Pelo menos, pondere a situação e as hipótese que têm para lhe oferecer…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -