Erros no local de trabalho que não convém cometer

1122
Erros no local de trabalho que não convém cometer
Erros no local de trabalho que não convém cometer

Sim, você de facto aparenta ser uma grande profissional ou, pelo menos, tem potenciais para isso. Mas, existem atitudes que são encaradas como erros muito graves no seu local de trabalho!

O trabalho que executa não interessa para este artigo. O que realmente importa é que você entrou há pouco tempo para esse novo emprego e não deve começar de imediato a causar problemas a si própria.

Adopte uma postura inicial bem definida, demonstrando todo o seu interesse, e não comece logo a fazer queixas disto ou daquilo. Contenha-se, pois nenhum trabalho é o paraíso!

Erros no local de trabalho

Quando estiver a trabalhar num determinado local tente dar-se bem com todos, e não crie confusões. Se optar pela estratégia de começar de início a reivindicar coisas para as quais não tem qualquer direito, pode começar a ficar em maus lençóis.

Ainda novata nesse novo emprego, você não deve seguir o mesmo comportamento de outras pessoas. Se lhe dizem que fulano é um péssimo patrão não acredite de imediato.

Essa pessoa pode ter motivos para o dizer, mas enquanto você não o constatar convém ficar calada. E, mesmo que o constate, a melhor solução é silenciar-se!

O facto de estarmos a dizer para se silenciar trata-se de uma situação meramente inicial. Aos poucos, você pode ir demonstrando o seu ponto de vista, mas sem nunca entrar em confronto.

Afinal, é a falar que as pessoas se entendem! O que você nunca deve é exigir que sejam seguidos os seus pontos de vista, mas também não adopte uma atitude demasiadamente passiva.

Quem sabe se juntos não formam uma boa equipa? O importante é limar algumas arestas da sua personalidade, e dar a conhecer o seu melhor!

Tente sair minimamente estimulada para o trabalho! Se a pessoa sai de casa já cansada, de mau humor, sem vontade nenhuma de ir aturar colegas e chefe, isso vai acabar por reflectir-se no seu desempenho pessoal.

Qualquer problema privado que tenha tente não o levar para o trabalho, pois isso só vai piorar ainda mais o seu dia. Não fuja às suas obrigações, por muito desinteressantes que lhe possam parecer. Se você aceitou o cargo terá que aceitar o trabalho que lhe foi destinado de início!

Nunca entre em confronto com a política do seu local de trabalho. Quando foi trabalhar para a função que hoje ocupa anuiu com essa política e método de trabalho, por isso não julgue que estes vão ser alterados só porque você assim o entende.

Assuma responsabilidades: seja o primeiro a dar a cara se o trabalho correu de forma errada. Quem sabe para a próxima não faz melhor e corrige os erros? Aprenda a ser humilde, mas nunca submisso em demasia.

Da mesma forma que deve aprender a ser determinada e firme, mas nunca prepotente ou arrogante.

Não acumule muito trabalho de um dia para o outro, e nem queira fazer muita coisa ao mesmo tempo. O seu superior vai acabar por não ver produtividade diária nenhuma, e no final as coisas acabarão por não estar tão bem feitas. Se tivessem sido realizadas isoladamente com certeza a qualidade seria bem melhor.

Saiba aceitar críticas, quer sejam negativas ou construtivas, mesmo que a sua vontade seja a de responder à letra. Quanto muito tente explicar o seu ponto de vista de forma educada e sem grandes manifestações de desagrado!

Para trabalhar é preciso ter também algum conhecimento das regras de ética e algumas maneiras. Você não pode agir como se estivesse a falar com o seu melhor amigo. É preciso saber perder e ganhar, e mostrar-se interessada.

Ainda assim, avalie bem as perspectivas futuras desse trabalho. Se sentir que não está realizada profissionalmente, e que faz todos os dias um frete para ir trabalhar, talvez seja melhor começar a procurar outra coisa. O importante é gostar do que faz e sentir-se bem consigo própria!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]