Dicas para ter uma boa relação com o seu chefe

1722
Dicas para ter uma boa relação com o seu chefe
Dicas para ter uma boa relação com o seu chefe

O seu chefe aparente ser arrogante ou é um pessoa muito divertida? Aqui deixamos algumas dicas para ter uma boa relação com o seu chefe.

A forma como o chefe se relaciona com os seus súbditos e colegas, influencia tanto o seu trabalho, como o próprio ambiente profissional. A introversão ou extroversão do seu superior, pode ter uma explicação banal e psicológica. Saiba qual…

Como ter uma boa relação com o seu chefe

A introversão ou extroversão é, muitas das vezes, conotada erradamente. A pessoa mais bem disposta pode ser alguém de dificil relacionamento e, aquela que à partida é introvertida, quem sabe não é a mais acessível.

Chefe extrovertido

Para os extrovertidos a relação com o mundo exterior, incluindo a dos seus empregados, é muito mais importante do que aquilo que interiormente sente ou pensa. É quase como se, ao libertar-se exteriormente, se fechasse para os raciocínios da sua mente, o seu verdadeiro “Eu”.

Chefe introvertido

Os introvertidos são pessoas muito mais individuais, o que não implica que não sejam pessoas com um forte sentido de humor ou acessíveis. O que acontece é que apenas, o guardam para si ou aprenderam a soltá-lo, em alturas mais oportunas ou restritas. Estas pessoas privilegiam muito mais, a realidade do seu intímo do que o mundo à sua volta. Daí, que sejam rotuladas de individualistas.

Para além dos suas características normais de introversão e extroversão, existem outros factores que influenciam esta dualidade de comportamentos. A idade é um desses factores ou, a própria conduta de vida das pessoas, com as quais se socializa. Um determinado acontecimento negativo na sua vida, como um divórcio, pode também condicionar a sua tendência para a introspecção.

Se o seu chefe é uma pessoa extrovertida, saiba que ele prefere as acções à teoria. Mas, se é uma pessoa extrovertida, nesse caso, o que ele aprecia acima de tudo é perceber o significado das coisas, e de criar fortes interligações com os outros. Os extrovertidos querem ser amados e, os introvertidos respeitados.

Os introvertidos manterão um respeito, quase que assustador e os extrovertidos, quase que temem a imposição desse respeito. A relação com o seu chefe, pode ser amplamente melhorada se perceber em qual, destas duas facetas ele se inscreve.

As dicas aqui apresentadas que, no fundo não chegam a ser dicas pois, são baseadas num conhecimento psicológico fundamentado na experiência e comprovação de factos, ajudá-la-ão a melhorar a relação, que tem com o seu superior no local de trabalho.

Saiba desfrutar da individualidade do seu chefe ou da excessiva relação, com o mundo exterior…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]