Instruções para pintar vasos e jarras em sua casa

3057
Pintar vasos e jarras
Pintar vasos e jarras
- pub -

A chegada do Verão pede por renovações na sua casa. Muita cor e luz são os ingredientes para que se sinta bem no seu lar. Aproveite, e meta mãos nos vasos e jarras lá de casa.

Pintar vasos e jarras

Nos recantos do seu lar deve haver muitas jarras e vasos. Uns que ainda utiliza como forma decorativa e outros que, se calhar, já não aprecia muito. Mas, agora pode aproveitar esses vasos e jarras velhas que tem aí por casa, e fazer deles um objecto original e bem ao seu gosto. Puxe pela imaginação e seja criativa ao máximo.

Para que as ideias cheguem com mais facilidade à sua mente, aproveite para visitar uma das lojas de antiguidade da sua zona ou então compre umas quantas revistas desse assunto. Mas, qualquer ideia que tenha, precisa sempre de tintas para a colocar em prática.

Assim, compre um conjunto de tintas, de cores variadas, para que possa jogar e abusar dos tons e das várias tendências com as quais pretende “vestir” a sua jarra ou vaso.

Se o seu vaso ou a jarra for em cerâmica a sua tarefa estará facilitada, pois a cerâmica absorve muito bem a tinta. A pintura de alvenaria é a mais propícia, caso queira colocar os seus vasos no exterior. Mas, se a sua intenção é deixá-los estar no interior da casa, então as pinturas de emulsão são as adequadas.

Inicialmente, o que deve fazer é esfregar o frasco com água morna e sabão, e depois deixe-o secar naturalmente. As cores primárias são as ideais para vasos que irá colocar no interior da casa, e se lhe der um ar original o aspecto será ainda melhor. Se as suas peças forem de vidro a solução é pintá-las com stencil, esponja, pontilhados ou com desenhos a imitar cristais de geada.

- pub -

Para o vidro, deve igualmente lavá-lo com água e sabão e depois deixe-o secar. Após este processo, passe por cima um pano com um pouco de óleo para retirar alguma gordura ainda existente. Depois, passe uma esponja embebida em tinta de cerâmica, mas a mesma deve estar muito bem espremida. Esfregue com muito cuidado, pois o vidro exige muitas precauções.

Outro material possivel destas originalidades é a porcelana. Você mesma pode criar os desenhos e efeitos que pretende, embora antes tenha que lavar a jarra ou o vaso exactamente com o mesmo método que utilizou para o vidro. Em qualquer um dos três casos, porcelana, vidro ou cerâmica opte por colocar uma fita autocolante em redor do objecto, para facilitar a sua pintura e para dar um ar mais profissional.

Na decoração dos seus objectos você é que manda. Portanto, pode utilizar técnicas diferentes de pintura e assim dar um aspecto mais original. No plástico, opte por pintar um vaso com tinta de lustro, e depois pode aplicar aleatoriamente duas cores de tinta spray para que a cor inicial desapareça totalmente. Misture cores e formas e terá um resultado muito positivo.

Nunca comece a pintar sem que a tinta anterior tenha secado totalmente, porque senão corre o risco de o vaso ou a jarra ficar com um aspecto muito feio. Agora meta mãos à obra, e vá procurar tudo aquilo que há muito tinha guardado sem qualquer utilidade.

. pub .

Embeleze a sua casa, dando-lhe vida e muito colorido. Irá divertir-se bastante e o ambiente ficará como novo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -