Decoração de apartamentos de luxo, conheça as tendências

1289
Decoração de apartamentos de luxo
Decoração de apartamentos de luxo

A decoração de apartamentos de luxo embora não seja para o bolso de todos nós, está cada vez mais na moda e é sinal de status. Casas inteligentes, uso de materiais ricos, objectos decorativos únicos, podem estar ao alcance de todos nós seguindo alguns truques e tendências.

Decoração de apartamentos de luxo

Não é preciso fazer um investimento muito elevado para transformar o nosso apartamento em algo luxuoso e cheio de personalidade. Basta fazermos um planeamento cuidado e escolhas inteligentes, adaptadas ao bolso de cada um.

De olho nas tendências

Siga as tendências recentes que apostam em materiais amigos do ambiente, tecidos artesanais e tecidos ricos de cores vibrantes. Opte também pelo uso de bambu e de madeiras nobres em pavimentos e mobiliário.

Muito em voga estão também as colchas, cortinas e tapetes artesanais de cores mais intensas, que combinados com elementos decorativos mais clássicos dão um ar de sofisticação ao seu apartamento.

Cozinhas modernas com electrodomésticos da última geração e “adega” pessoal dão a este tipo de decoração funcionalidade e ao mesmo tempo um toque de luxo.

Banheiros bem equipados com a última tecnologia também são um elemento essencial na decoração de um apartamento de luxo. Acessórios únicos como um toalheiro aquecido, um chuveiro especial para criar um efeito de sauna ou TV por cima da banheira, já estão ao alcance do comum dos mortais.

Boas dicas a custo reduzido

  1. Use tecidos de cores intensas ou de tons terra para as almofadas
  2. Use por exemplo mármore, vidro, ou madeiras nobres, novos ou reciclados de outros móveis, para fazer mesas de centro ou de apoio.
  3. Torne o seu apartamento mais luxuoso com molduras com fotografias e quadros clássicos elegantes. Pode também fazer os seus próprios quadros com padrões de tecido e elementos naturais, como folhas e flores secas, por exemplo.
  4. Transforme os seus candeeiros da sala através de tecidos vibrantes nos abajours.
  5. Use elementos naturais como conchas, seixos, penas, flores. Pode por exemplo fazer um centro de mesa com uma jarra e pétalas de flores secas ou naturais.

A decoração de apartamentos de luxo deve focar-se essencialmente no cuidado com os pormenores e não com o preço dos materiais, móveis e objectos decorativos.

Apenas tente que todos os elementos estejam bem coordenados entre si e que o ambiente seja harmonioso. Pode tornar o seu apartamento mais luxuoso incorporando todos estes elementos simples na sua decoração de apartamentos de luxo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]