Decoração: acolher o verão em casa

2084
Decoração de verão para o seu apartamento
Decoração de verão para o seu apartamento

Os dias escaldantes de verão estão a chegar e chegou a hora de abrir janelas e portas e trazer mais vida e cor à decoração da sua casa.

Os meses de verão são o momento perfeito para integrar cores vivas e flores frescas na decoração, criando um ambiente mais descontraído e acolhedor.

Mas esta decoração sazonal não significa que vai ter de fazer mudanças radicais e deitar fora a sua mobília e acessórios. Reciclar alguns objectos e mobiliário mantendo assim o seu estilo de decoração, associadas a pequenas brincadeiras com cor e acessórios são mais do que suficientes para criar um ambiente de verão.

Diga adeus às cores escuras e substitua-as por tonalidades mais suaves e brilhantes. Por exemplo, se o seu orçamento lhe permitir, uma mesa de vime e cadeiras a condizer podem substituir peças mais pesadas e escuras de madeira. Também acessórios escuros, como cobertores de lã e almofadas de veludo, devem ser substituídos por acessórios e tecidos mais leves e claros, para ajudar a criar um esquema de cores mais alegre em toda a decoração.

Refresque o ambiente da sua casa com vasos com plantas verdes e flores de cores vivas ou então simples jarras. Sugerimos, as tulipas vermelhas num quarto ou como peça central de uma sala, iluminam e alegram rapidamente qualquer espaço, trazendo-lhe mais vida e cor. Opte por jarras de vidro ou cristal, onde as flores se destacam.

Troque cortinas pesadas por opções mais leves e que permitam facilmente a entrada de ar fresco no verão.

Pintar os quartos com cores como amarelos pálidos, verdes e azuis é também uma opção bastante popular para iluminar e refrescar o apartamento nos dias mais quentes da estação.

Adicione um toque de branco, sempre que possível, à decoração para criar a ilusão de maior amplitude e luminosidade. Pode ainda optar por reciclar as velhas estantes de madeira, pintando-as de branco brilhante. Adicionalmente dê um toque de maior cor com acessórios e elementos coloridos, como jarras, flores e livros.

Utilize também cestos de verga ou vime para manter os utensílios de cozinha, revistas e jornais na sala de estar e outros itens diversos. Em alternativa, pode também colocar flores nos cestos, acabando por ficar com um arranjo floral bastante original.

Invista também, se possível, em acessórios de decoração para as refeições: como loiça colorida, jarros em vidro e centros de mesa alegres. Estes pequenos detalhes vão trazer maior colorido e boa disposição às suas refeições e bons momentos passados com a família e os amigos à mesa neste verão.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]