Autocolantes decorativos, decorar a sua casa nunca foi tão fácil

1265
Autocolantes decorativos - tema frases

O inverno já está à porta e pretendes mudar um pouco a decoração da casa, mas, se não queres gastar muito tempo e dinheiro a comprar quadros e outros objetos decorativos. Temos uma sugestão para ti, utilizar autocolantes decorativos, colocam facilmente e são pouco dispendiosos. Se ainda não conheces muito bem do que se trata, vamos dar-te uma ajuda.

O que são autocolantes decorativos?

São adesivos com um desenho sem fundo, pelo que aplicas em qualquer parede e  fica perfeitamente integrado. Chegaram ao mercado há  algumas décadas. Mas têm sido uma revolução na decoração de casas e empresas porque a baixo custo podes colocar uma foto ou uma imagem que gostes, com a possibilidade de personalização, inclusive um nome á sua escolha.

Dentro do amplo sortido disponível no mercado, podes encontrar frases, autocolantes de personagens de comics ou de filmes, com paisagens, infantis, de desporto, de animais, vintage ou com desenhos étnicos, entre outros. Também podes escolhê-los em diferentes cores, de acordo com o tipo de autocolante que sejam mais a teu gosto.

Não é de estranhar, hoje em dia ver em restaurantes ou lojas de moda um autocolante nas paredes. Mas isto não acontecia assim no passado, porque até há uns anos atrás as opções que as empresas tinham era contratar um pintor especializado para pintar à mão o desenho ou utilizar papel  previamente impresso, certamente que tudo isto teria um orçamento mais elevado.

Outra das vantagens que têm estes autocolantes decorativos é que se podem colocar em qualquer lugar da casa, seja numa mesa, numa porta, numa parede, numa janela… Basta ter uma superfície lisa. Inclusive existem autocolantes especiais para colocar nas portas dos eletrodomésticos. Com isto,  já não tens desculpa para não teres uma casa moderna.

Além disso na internet poderás também encontrar muitas lojas online de autocolantes, e assim fazer a compra diretamente e comodamente a partir de casa. O pedido é enviado em poucos dias.

Autocolantes decorativos - tema florais
Autocolantes decorativos – tema florais

Como colocar um autocolante decorativo

A  aplicação não é muito complicada. O autocolante costuma ter três partes: o papel de suporte, o autocolante e o papel transparente.

As lojas de autocolantes recomendam ter a superfície onde vais colocar o autocolante limpa. Por isso, é melhor passar um pano para remover os restos que possam ter de pó ou gordura antes de começar. Não esqueças este passo porque é muito importante para um bom resultado.

Agora só tens de colar um pedaço de fita-cola no autocolante e na superfície para garantires que fica perfeito. Uma vez realizado este passo, retira com muito cuidado o papel suporte e verás que o autocolante fica no papel transparente.

Enquanto realizas este passo, tens que ir colando o autocolante lentamente até que fique completamente colado à superfície. Se puderes, utiliza a ajuda de um pano ou um raspador, o resultado será muito melhor.

Quando o autocolante estiver colocado, apenas resta como último passo retirar o papel transparente com muito cuidado também.

Talvez possa parecer um processo complicado, mas é totalmente o contrário. Apenas há que ter um pouco de paciência.

Graças a estes autocolantes podes personalizar o teu quarto, o das crianças, a sala, as portas dos armários ou a porta do WC.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]