Deixar o cão em casa de amigos ou num hotel para cães

2259
Hotel para cães

Muitas das vezes, porém, mesmo que nos custe, não podemos levar o nosso amigo connosco. Nesse caso o melhor é recorrer à ajuda de um amigo para cuidar dele, ou um vizinho que ele conheça bem e de quem goste, só em último caso deve deixá-lo com estranhos num canil ou num hotel para cães.

Deixe os contactos do veterinário, a lista dos possíveis problemas ou da medicamentação que possa estar a receber e os objectos que lhe são familiares.

Hotel para cães

Se nenhuma destas soluções é para si, recorra aos canis ou a um hotel, mas antes visite-o e tome muita atenção às condições de higiene, tratamento e cuidados. Pense por um minuto se fosse ele, não gostaria de ficar bem instalado, ainda por cima se vai ficar longe da família de que gosta?

Reações do seu cão quando está longe da família

Neste caso é preciso ter em conta as reacções de ansiedade por que o animal vai passar e deixar o seu amigo preparado para lidar com isso.

Por vezes este tipo de comportamento também se manifesta na ausência de apenas um dos donos, como forma de chamar sobre si a atenção do outro.

A vida agitada que não permite muito tempo para brincadeiras também é outro dos factores de stress para o animal, porque não recebe toda a atenção que pretende.

Alguns dos comportamentos típicos passam por mastigar, arranhar e destruir os objectos domésticos e pessoais, urinar e defecar em locais inaceitáveis para os donos, recusa da comida e exagero das saudações quando vê o dono.

A melhor forma de lidar com este tipo de situações passa por uma enorme paciência e muito carinho.

É preciso que ele se adapte a ficar só durante alguns minutos e depois aumentando o tempo gradualmente e não deve estimular os comportamentos ansiosos aquando do seu regresso a casa.

Apenas deve falar com ele quando estiver calmo e aí recompensá-lo. A medicação apenas deve ser feita com ordem expressa do veterinário e pelo tempo que lhe indicar.

E goze as suas férias com toda a família em que o seu animal também se inclui.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]