Crise na relação, atenção aos sinais de alerta

6781
Atenção aos sinais de alerta de crise na relação
Atenção aos sinais de alerta de crise na relação

Algo se passa e você não sabe definir o que é! Aos poucos, sente que a relação está a caminhar a passos largos para uma crise na relação e não sabe o que fazer. Esteja atenta aos sinais de alerta de crise!

A sua relação amorosa era perfeitamente normal, como qualquer relacionamento, com os seus altos e baixos, mas de há algum tempo a esta parte tem notado que algo não anda bem. Já raras são as vezes em que conseguem estar juntos sem discutir, o sexo passou para terceiro ou quarto plano e, muito sinceramente, aquele não é o homem por quem você se apaixonou há algum tempo atrás.

Será uma crise na relação?

Nestas coisas de amor e relacionamentos é sempre muito complicado ter uma certeza exacta daquilo que se está a passar, até porque a táctica do ‘dois mais dois são quatro’ aqui não tem qualquer razão de ser. Nada é exacto e não se podem encarar as coisas com certezas absolutas. Pode-se apenas falar de hipóteses, probabilidades, meros sinais, e pouco mais!

Ainda assim, e se tem notado algo de estranho, é porque alguma coisa não está bem. Claro que pode ser ‘somente ‘a velha história da ‘rotina’ a apoderar-se da sua relação, mas atenção que essa rotina pode também levar à ruína!

Tomada de consciência a dois da crise na relação

Se você notar que as coisas estão diferentes fale com ele!

Aqui tem duas opções: ou ele lhe diz que de facto as coisas estão diferentes, e explica-lhe os seus motivos, ou então declara achar que está tudo normal, e que não tem notado nada de diferente.

No primeiro caso escute com atenção os seus motivos e tente compreendê-lo, isto se os mesmos forem louváveis.

No segundo caso, quando ele diz que está tudo normal, é melhor começar a achar que ele lhe esconde algo. Se estão os dois interessados no futuro da relação, ambos têm que constatar que se passa algo de errado. Quando uma das partes vem com a conversa de que é pura impressão da outra parte, então comece a duvidar de qualquer coisa!

O papel do sexo na relação

O sexo ocupa sempre um papel importante nas relações. Independentemente da importância que ambos conferem à actividade sexual, a verdade é que agora raramente conseguem estar os dois sozinhos, a desfrutar dos prazeres do corpo.

Ele diz que está cansado, não está com cabeça para ‘isso’, e que o trabalho anda a tirar-lhe todas as forças. Aqui, desconfie!

A primeira vez que ele lhe dê essa desculpa pode ser verdade, a segunda vez já transporta consigo alguma estranheza, e à terceira fique com a certeza de que algo está realmente errado.

Além do desinteresse dele por sexo, os afetos, abraços, ou beijos, desaparecerem completamente em público, e em privado são apenas casuais. Mau sinal! A crise na relação chegou.

Desinteresse pela vida de casal

Ele desinteressou-se completamente pela sua vida. Não lhe pergunta nada sobre o seu trabalho, como correu o seu dia, e nem repara que você acabou de pintar o cabelo. A sua pessoa parece, simplesmente, ter desaparecido das prioridades dele.

Acabaram os jantares a dois, porque ele diz que vai sair mais tarde do trabalho, as idas ao cinema são quase inexistentes, já que ele diz que não tem paciência para estar sentado mais que duas horas, e um simples café passou a ser dividido com os amigos ou então a ser substituído por uma sesta, não a dois, mas isoladamente.

As discussões diárias

As discussões começaram a ser o mote do dia a dia. Você discute e ele fica em silêncio, ou então limita-se a abanar a cabeça em sinal de concordância, embora você perceba que ele nem sequer estava a ouvi-la, um verdadeiro sinal de crise na relação.

A falta de diálogo

As vossas conversas são quase sempre assim: você fala e ele abana a cabeça em sinal de aprovação, mas são também muitas as situações em que o silêncio se instala entre os dois.

Os assuntos parecem ter-se esgotado, e as coisas da vida pessoal e laboral de um dos dois parecem não ter significado para a outra parte.

O tempo que estão juntos é cada vez menor, e o casal apaixonado de outros tempos parece ter desaparecido de vez, sem que você consiga perceber porquê. Qualquer coisa é motivo para o desentendimento e quanto menos tempo estiverem próximos melhor será!

Tomada de decisão

Claro que esta situação pode estar a ser originária de um esgotamento da relação, e surge a necessidade de uma lufada de ar fresco e renovado entre ambos. Mas, e terá também que concordar connosco, que existem situações que são sinónimo de algo mais grave do que uma ‘saturação’.

Talvez uma mudança de sentimento, ou mesmo uma terceira pessoa, seja o motivo que você se recusa a querer ver!

Resta-lhe tentar conversar, uma vez mais, com ele sobre o assunto e retirar as suas conclusões, consoante a reação da outra parte. Cada caso é um caso, mas estes são sinais de alerta de crise na relação para os quais deve estar atenta.

Depois, compete-lhe somente a si tomar uma atitude! Contudo, pense sempre na sua felicidade e naquilo que é melhor para a sua pessoa! Acredite, que há alturas em que ser-se egoísta é o mais acertado…

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]