As tuas Aventuras Contra o Medo de Margarida Rangel Henriques

1075
As tuas Aventuras Contra o Medo
As tuas Aventuras Contra o Medo

As tuas Aventuras Contra o Medo de Margarida Rangel Henriques da Quarteto

As tuas Aventuras Contra o Medo

É normal ter medo, mas podemos modificar o medo à nossa maneira. Esta é a proposta deste bloco de actividades para os mais novos Em forma de um atraente bloco de notas, onde se podem encontrar diversas actividades, este livro tem duas componentes muito importantes.

Por um lado ensina os mais novos e os pais a lidar com o medo e por outro propõe exercícios e dá um espaço próprio para a criança escrever sobre a sua experiência e pôr no papel aquilo que por vezes se torna difícil de dizer pessoalmente.

O objectivo deste bloco é, segundo os autores Margarida Rangel Henriques, Miguel Gonçalves e Joaquim Freitas, ‘ser utilizado unicamente no contexto de um processo psicoterapêutico, com um enquadramento teórico e narrativo.’

E deve ainda ser utilizado conjuntamente com outras duas referências que são ‘A terapia narrativa da ansiedade’, também editado pela Quarteto e que contém os fundamentos teóricos deste tipo de intervenção, assim como um manual terapêutico dos objectivos e tarefas de cada uma das sessões e ‘Pôr o medo a fugir: As aventuras da Joana contra o medo’ que conta a história de uma criança que venceu os medos durante o processo psicoterapêutico.

Este bloco sugere um conjunto de actividades preparadas para qualquer idade e ilustradas com alguns desenhos para dar humor a estes momentos mais difíceis e as folhas são destacáveis para favorecer a sua organização pelo psicólogo, num dossier à parte.

Um conjunto de actividades que vão favorecer o conhecimento pessoal de cada caso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]