Vírus Mortal de John Peel, mais um livro da coleção ano 2099

1426
Vírus Mortal de John Peel
Vírus Mortal de John Peel

De John Peel, Vírus Mortal é um livro do futuro, que retrata uma história passada em 2099, a de Tristan Connor, um génio da informática, de apenas 14 anos.

Vírus mortal

Tristan Connor tem apenas 14 anos, e é já um génio da informática. Vivendo numa realidade virtual e física totalmente distinta da actual, Tristan é filho de um homem muito poderoso, o vice presidente de um dos maiores bancos do mundo. Todavia, Tristan Connor vem a descobrir, mais tarde, que é adoptado, e é daqui que surge o desenrolar deste ‘Vírus Mortal’.

A verdade é que tudo é controlado por uma ampla rede informática, a Net, inclusive a vida das pessoas, e até mesmo os seus corpos, nos quais é implantado um chip à nascença que os torna parte do Sistema. Ao procurar a verdadeira identidade, e após ter descoberto que é adoptado, Tristan vai descobrir que o seu clone, em tudo idêntico a si, possui uma temível diferença: Devon, o seu clone, criou um vírus mortal, ‘Doomsday’, capaz de destruir qualquer sistema informático.

Assim, Tristan começa a ser perseguido por crimes informáticos que, na realidade, nunca cometeu. Malefacor, o mestre do clone de Tristan, Devon e Quietus, uma máfia organizada do século XXI, com poder para destruir a sociedade da Internet, tornam-se os verdadeiros donos do mundo, no qual Tristan habita.

O jovem pretende travar eventuais calamidades do universo, mas a polícia não o deixa movimentar-se. Dessa forma, o Fim do Mundo, caso Tristan não intervenha, poderá estar muito próximo. Conseguirá o jovem salvar o universo?

Da coleção juvenil ‘Ano 2099’, iniciada com o título ‘Vírus Mortal’, esta é uma história enquadrada no mundo da ficção, como se de uma visão do futuro cibernético se tratasse. Apaixonado pela ficção científica, o autor do livro vendeu a primeira história de ficção à Marvel Comics, aos 27 anos. Hoje, conta já com diversos títulos neste género de escrita.

Um livro ideal para os amantes de ficção científica, em especial para o público juvenil, que se delicia com estas aventuras cibernéticas. Um lançamento da Editorial Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]