O amor não é cego de Alejandra Vallejo-Nágera

1644
O amor não é cego
- pub -

Alejandra Vallejo-Nágera é a autora de O Amor Não é Cego, um livro onde os sentimentos e as relações entre homens e mulheres são o seu tema central. Afinal o que é o amor?

O amor não é cego

Que coisa é essa que faz mover montanhas, ir além das capacidades das pessoas e encontrar a satisfação num simples sorriso do outro? Explicar o amor é complicado, senão impossível.

Todavia, perceber o que nos leva a amar outra pessoa é ligeiramente mais fácil e, descodificar as consequências dessa entrega é ainda mais óbvio. É este tipo de situações que Alejandra Vallejo-Nágera aprofunda objectivamente no seu livro, O Amor Não é Cego.

Quando se conhece alguém, fica-se automaticamente com determinada impressão da mesma. Pode-se não gostar da pessoa, apreciar compartilhar com ela assuntos e temas, ou querer ir mais além dessas conversas construtivas.

Obrigatoriamente, os factores sociais, o comportamento e a aparência desse ser humano são aspectos que contribuem para o nosso parecer favorável ou desfavorável.

As coisas avançam e sente-se um interesse mútuo. Envolvem-se fisica e emocionalmente, apaixonam-se por umas horas, dias, meses ou anos.

- pub -

Do desejo incontrolável passa-se para um tipo de sentimento mais amplo ou então, as coisas ficam por ali e, a separação é evidente.

Os motivos que levam a essa separação podem ser vários: desentendimento, ausência de interesse, depois de se terem envolvido, ou uma tremenda confusão de sentimentos internos.

Estas situações são apenas alguns dos aspectos que Alejandra utiliza no seu livro. Os problemas da paixão, a revolta da rejeição, os elogios descarados e ao mesmo tempo tocantes, as palavras subtis que revelam algo mais.

Mas, a autora vai mais longe e fundamenta as suas conclusões amplamente, utilizando os riscos e as eventuais regalias que o amor trás.

Outros temas que mereceram particular atenção da parte da autora foi o amor à primeira vista, a necessidade de encontrar o caminho para a perfeição e todos os mitos ligados ao amor.

Alejandra passou da fase da conquista para a entrega, o vínculo das relações amorosas, a perfeição utópica e a componente sexual que, também ela guarda segredos e revelações do futuro que se avizinha para uma relação.

O Amor não é Cego poderia perfeitamente ser a bíblia dos apaixonados, daqueles que encontram no amor a solução para a estabilidade da sua existência.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -