A Estação Dourada de Urbano Tavares Rodrigues

1896
A Estação Dourada
A Estação Dourada
- pub -

A Estação Dourada de Urbano Tavares Rodrigues da Publicações Europa-América

A Estação Dourada

Urbano Tavares Rodrigues acaba de criar a sua mais recente obra, ‘A Estação Dourada’ tem a sua publicação a cargo da Europa-América. Trata-se dum livro de contos que volta a mostrar por que razão Urbano Tavares Rodrigues é um nome incontornável da literatura portuguesa do século XX e XXI.

Ao longo de cinquenta anos, Urbano Tavares Rodrigues habituou-nos à sua escrita através do romance e da novela. Mas poucos conhecem os seus talentos de grande contista.

Agora, com A Estação Dourada, revela-nos um outro Urbano, manipulador absoluto da língua, capaz de, em poucas palavras, descrever um grande amor, pintar toda uma vida ou lançar-nos para um mundo de sonhos ou um distante passado de uma infância fantástica. São vinte e um contos onde, por vezes, os nomes são animais, e os animais, humanos; onde somos engolidos pela urbanidade ou emergimos dela, como que por magia; onde temos tempo para amar, para parar e sonhar.

Contos curtos, rápidos, que privilegiam a relação humana e a modernidade e que, mais uma vez, provam ao leitor a mestria do grande escritor.

URBANO TAVARES RODRIGUES. um dos nomes mais respeitados da literatura portuguesa contemporânea, galardoado com vários prémios literários, tem já uma carreira literária com mais de cinquenta anos.

- pub -

Numa vida repartida pela docência, pelo jornalismo e pela política, escreveu mais de meia centena de obras de ficção, ensaio e crítica. Muitos dos seus livros estão traduzidos na Alemanha, Bulgária, Egipto, Espanha, França Grécia, Israel, Polónia, República Checa, Roménia, Suécia e Ucrânia.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -