Símbolos que o corpo esconde

2378
Simbologia do corpo
Simbologia do corpo

O nosso corpo está repleto de linguagens escondidas, reveladoras de factos presentes e dissimulados. Contudo, não se consegue ler com a facilidade que pretendíamos a simbologia corporal que está patente perante o nosso olhar. O corpo transmite-nos mensagens e nem percebemos. É por isso que, os métodos alternativos estudam e abordam o simbolismo do corpo…

O estudo do simbolismo do corpo, tem vindo a ser estudado há já muito tempo. A hipótese de que o corpo podia transmitir muito mais do que se julgava, deixou de ser uma possibilidade distante para passar a ser uma hipótese mais que provável. Muitos dos comportamentos e atitudes que realizamos são defendidos pela medicina alternativa, por serem fruto da constante acção de uma parte do corpo demonstrando uma determinada realidade.

O nosso corpo traduz pequenos acontecimentos sob a forma de símbolos, o que significa que estamos sempre em constante comunicação com ele embora não nos apercebamos desse factor. Não é por acaso que as coisas acontecem, e existe sempre um motivo para determinadas situações do dia a dia. Todas as pessoas que encontra, músicas que ouve, livros que lê, trazem sempre com eles uma linguagem simbólica transmitindo-lhe um sinal relativamente a algo.

No nosso corpo, a cabeça representa o céu e os pés a nossa terra. No topo do corpo, estão as coisas mais subtis e menos terrenas e na parte baixa, ou seja na zona dos pés, localizam-se as áreas materiais relacionadas com o ser humano. Na zona esquerda do corpo, alojam-se as coisas pessoais e sentimentais do Homem e no lado direito, estão todas as componentes externas a área emotiva, desde situações racionais a campos profissionais.

Servindo as mãos para agarrar aquilo que se pretende e os braços para alcançar aquilo que se quer, quando alguma coisa acontece com as mãos este pode ser um sinal de falta de posse por parte da pessoa. O mesmo acontece com as pernas e os pés, pois as pernas seguem por um caminho mas dependem dos passos que ditam as verdadeiras regras. Se sucede algo com as mãos ou os pés, é evidente que sofre algumas escassez de posse e que não consegue agarrar por inteiro as coisas que alcança.

Esta ilação revela que, ainda que consiga alcançar o que pretende, posteriormente não consegue demonstrar todo o seu talento, se estivermos a falar do campo profissional nem a sua total entrega, se nos estivermos a referir ao aspecto sentimental. Este é um simples exemplo de como o corpo, revela muito mais do que aquilo que possa imaginar e que as coisas não surgem por acaso.

Os métodos alternativos utilizam o corpo e os orgãos físicos, para explicar situações ou acontecimentos presentes. As orelhas são outra forma de leitura, seguindo pela via da auriculoterapia, revelando sinais característicos do formato da sua orelha que demonstram um estado psicológico. Ainda que todas as orelhas tenham o formato de uma criança na posição fetal, existem métodos para se descobrir algo mais. Recorrendo a utensílios e objectos como, sementes, agulhas, esferas de metal entre outros, pode-se descobrir muito mais.

Os pulmões estão relacionados com o aspecto emocional e com a tristeza, enquanto que o fígado contem em si, a característica da raiva. A garganta revela a quantidade de situações em que, se viu obrigar a ouvir e a calar ( exemplo disso é se tosse muito), e nos ombros centra-se o grau de responsabilidade e pressão, pela qual se vê obrigado a passar. Outro orgão comprovativo é o nariz, que quando revela a ponta muito vermelha está a transmitir uma mensagem relacionada com o coração.

Para saber mais sobre este assunto, deve entrar em contacto com alguém relacionado ao simbolismo do corpo, mais propriamente um Terapeuta Alternativo que fará um excelente diagnóstico sobre si. A nós competiu-nos dar-lhe a conhecer um pouco sobre a vastidão deste caminho alternativo, para tomar conhecimento do equilíbrio, tanto do seu lado emotivo como também físico. Afinal, não é por acaso que as coisas acontecem e se lhe estamos a escrever sobre este tema, é sinal de que estava mesmo necessitada disso..

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]