A importância do Feng Shui no seu meio ambiente

0
4082

Feng Shui é a arte que estuda a análise da energia que existe no meio ambiente e dentro da sua habitação, empresa ou escritório.

Feng Shui no meio ambiente

O estudo do Feng Shui desenvolveu-se com os primeiros habitantes da China ao estudarem o movimento dos elementos da natureza. Do estudo da análise do tempo e do espaço os chineses inventaram a bússola para localizarem as direções cardeais e suas energias.

Na China medieval o Feng Shui foi sempre um segredo bem guardado, só tendo conhecimento os Imperadores, Aristocratas e a Elite.

A pratica do Feng Shui tem como objectivo a harmonia entre as forças da natureza e o Ser Humano, identificando as energias nos sectores cardeais de um imóvel, activando-se as energias benéficas, reduzindo-se as ofensivas e harmonizando-se as que se encontram em conflito.

A importância da orientação do imóvel

Cada sector cardeal dentro da sua Habitação/Empresa é influenciado não só pela energia do local, mas também pelo conteúdo colocado por si que vai influenciar a energia positiva ou negativamente. Esta por sua vez tem influência sobre si.

Análise da forma e energia segundo o Feng Shui

No Feng Shui genuíno analisam-se as Formas (aspecto visivel) e as energias contidas nos sectores (aspecto invisível).

  • No aspecto visível tem-se em conta posicionamentos de portas em relação a janelas, portas de entrada, escadas, tectos falsos, localizações de camas etc…
  • No aspecto invisível tem-se em conta as técnicas de Feng Shui de energia estática e dinâmica, ou seja as análises de ‘8 Mansões’ e ‘Estrela Voadora’. Com o ano de construção e os graus magnéticos da parte frontal do edifício elabora-se o mapa energético do local, e localiza-se assim a distribuição da energia em cada local.

Como atrair a melhor energia

Existem energias de prosperidade, saúde, doença, problemas financeiros, comerciais, de publicidade, de relacionamentos, de irritabilidade, percas em relacionamentos, etc…

Ao identificar as mesmas através de objetos, cores e formas de cada um dos 5 elementos da natureza pode-se ativar as energias positivas e reduzir o efeito das negativas nos ocupantes do espaço.

Feito isto, aumenta-se assim as oportunidades dos ocupantes e a sua qualidade de vida!

Vantagens da aplicação do Feng Shui

Resultados de uma construção (habitação ou empresa) onde se aplique as técnicas de Feng Shui:

  • melhorias financeiras
  • de relacionamentos
  • de saúde
  • melhorias nos estudos
  • avanço na carreira
  • projectos atingidos etc…
  • em resumo, uma melhoria total na qualidade de vida dos seus ocupantes

No próximo artigo darei exemplos de quartos, onde iremos visualizar os bons posicionamentos de camas nos quartos, esteja atento!

Cláudia Machado de Castro
Consultora de Feng Shui Tradicional

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]