Dicas Feng Shui para salas, quarto, casa de banho e cozinha

0
1539
Dicas Feng Shui para salas, quarto, casa de banho e cozinha
Dicas Feng Shui para salas, quarto, casa de banho e cozinha

Agora que já sabe que a decoração é sempre feita através dos mapas específicos de energia permanente e cíclica, aqui tem algumas dicas práticas de Feng Shui que podem visivelmente corrigir desde já na vossa Casa.

Formas interiores de Feng Shui

A PORTA de ENTRADA

A porta de entrada, deve-se abrir na sua totalidade, não tendo nenhuma obstrução. Deve ser um local onde não tenha nenhum espelho a refletir a porta de entrada nem um local de acumulação de muita coisa.

Deve haver sempre um hall na entrada de casa, que deve ocultar e não revelar o interior da sua casa.

VIGAS e QUINAS

Independentemente da divisão em que se situem, nunca se deve posicionar debaixo delas, seja a dormir, trabalhar ou em lazer. Por isso verifique desde já se a sua cama, sofás ou secretária não está colocada debaixo de uma viga.

Caso queira neutralizar as vigas, opte por colocar um teto falso, que uniformizam o teto de uma divisão, dissimulando a viga.

ESCADAS

As escadas devem de ter sempre a união dos seus degraus, e nunca um espaço aberto entre ambos. Deseja-se o fácil acesso da energia aos pisos superiores e não que ela se dissipe entre os degraus.

O posicionamento das escadas deve sempre ser colocado em locais onde a energia seja movimentada, mas isso requer que saiba qual o mapa de distribuição de energias positivo e negativo, e para tal é necessário o ano de construção do imóvel, bem como os graus magnéticos de sua fachada.

Dicas Feng Shui para:

A SALA

A sala é um local de convívio e de descanso, como tal deve ser confortável, aqui não deve colocar os sofás de modo que as pessoas fiquem de costas para a porta de entrada. O mobiliário deve estar em harmonia com o tamanho e a forma da sala.

É o sítio ideal para revelar a personalidade dos habitantes da casa, e como tal é ali que devem estar expostas fotografias, livros e outros objetos que revelem o gosto e o interesse dos moradores.

Deve evitar-se os móveis e ornamentos em excesso.

QUARTO

A sua cama deve ter uma cabeceira de cama, e deverá dormir para uma direcção cardeal favorável para si. Não tenha a cama situada de modo que deitado não consiga ver a porta de entrada, e para quartos que tenham uma wc, a cama não deve estar com a cabeceira em linha reta com a porta do Wc.

Os pés da cama também idealmente não devem estar colocados de frente para uma porta de entrada.

Caso o seu armário de quarto tenha espelhos, feche os estores porque ao entrar os primeiros raios de luz no quarto os espelhos refletem luz e vão acordá-lo.

CASA DE BANHO

A casa de banho para questões de saúde deve ter o tampo da sanita fechado. Uma casa de banho não deve estar situada imediatamente em frente a entrada da porta principal. As portas da casa de banho devem estar fechadas.

COZINHA

Na cozinha o foco principal é o fogão, isto porque é um grande ativante do elemento fogo, e o seu posicionamento requer se saber se a energia do local é favorecida pelo elemento fogo ou não.

Visualmente o fogão deve se encontrar sempre encostado para uma parede e de modo a que a pessoa que nele cozinhe não fique de costas voltadas para a porta.

Os botões do mesmo devem dar para uma das melhores direções cardeais da pessoa que nele cozinha.

Votos de muita harmonia!

Cláudia Machado de Castro
(Consultora com Mestrado em Feng Shui tradicional)

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]