Conheça a energia dos cristais

0
1899

Os cristais possuem uma beleza única e extraordinária. É quase impossível olhar-se para um objecto deste material, e ficar indiferente ao seu aspecto e beleza. Se, se observarem com atenção, os cristais possuem uma certa magia indescritível e a energia dos cristais que, de seguida lhe vamos explicar…

Ligados ao elemento terra, os cristais possuem uma energia que é inscrita no aspecto terapêutico, ainda que com algumas limitações. Ao observar atenciosamente um cristal, deparamo-nos com alguma coisa que nos desperta a atenção, embora não se saiba muito bem o que é. Isto, é evidente e inegável.

A energia dos cristais

Os cristais emanam uma potência extraordinária que se sente, em particular, se os segurarmos na nossa mão. Cada cristal tem uma aura diferente e solta uma vibração distinta, consoante a sua cor e género.

Ao segurar um cristal, numa loja ou na casa de algum conhecido, deve fazê-lo com cuidado e ter em atenção que, o seu habitat natural foi alterado bem como as mãos que o rodeiam. Por isso, é importante compreender que de ínicio, pode não sentir nada de especial, devido ás condições diferentes a que o cristal estava habituado. Isto fará com que a própria energia, esteja um pouco desgastada ou mesmo adormecida.

Como activar a energia dos cristais

Ao comprar um cristal ou se alguém lhe oferecer um, deve atribuir vida à energia que ele possui. Assim, coloque-o em sal ou então lave-o com água da torneira, e de seguida deve cobri-lo com terra ou mesmo colocá-lo num vaso. O cristal ainda que esteja coberto, deve estar em contacto com o sol. É o sol que lhe irá reanimar a energia que tem no seu interior, portanto não o deve deixar jamais sob os raios da lua.

Para reanimá-lo convenientemente, pode colocar o cristal sob o efeito do sol entre as 9 e as 15 horas, pois é nesta altura que a potência do sol é mais favorável para este efeito. Depois, espalhe os cristais por toda a casa, nomeadamente na entrada da casa ou no espaço onde recebe pessoas, que ali não habitam. Junto ao computador ou à televisão também é um bom local.

Quando alguém segurar no seu cristal e se desconfiar que a pessoa o fez com más intenções, não se preocupe pois isso não trará qualquer problema. O cristal emana uma determinada energia e, aquilo que tem a fazer é dizer-lhe aquilo que espera dele. Falar com ele, é a melhor forma de se fazer entender.

As categorias e cores dos cristais

Os cristais existem em determinadas categorias e com cores diferentes, sendo a cada uma das mesmas atribuída uma determinada função em particular. No trabalho, é muitas das vezes usada a Ametista, pois é muito boa para afastar as energias negativas. Não deve jamais, em qualquer situação, usar pedras pretas.

A Ametista é também muito útil, para curar a picada de insectos ou para moderar as queimaduras. Se necessita de dinheiro ou de sorte para os negócios, nada melhor que a ajuda da Pirita ou Lápis Lazuli.

O Quartzo Branco fornece uma forte energia positiva e harmoniosa, e o Quartzo Rosa é o ideal para trazer até si, alguém importante.

A variedade dos cristais é muito extensa e a cor, influencia bastante naquilo que realmente se pretende com a energia do cristal.

Se pretende atribuir novos ares e uma energia positiva ao ambiente que a rodeia, procure um cristal para esse efeito. Mas, desde já fique a saber que caso o cristal se parta, deve enterrá-lo num local com terra, de maneira a que ele possa recarregar e vir a ser utilizado.

Quando o seu cristal se partir, não se preocupe. Isso só revela um excesso de energia, e não um mal maior…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]