Óleo essencial de Incenso, benefícios e aplicações

2777
Óleo essencial de incenso
Óleo essencial de incenso

O Incenso, é originário da Somália apesar das árvores de Frankincense crescerem no seu estado salvagem ao longo do Oeste Indiano, o Nordeste Africano e o sul da Arábia Saudita.

A sua designação científica é Boswellia carteri e é uma das substâncias mais sagradas e provavelmente a essência mais conhecida do mundo pelas suas propriedades para a preparação da meditação e rituais. Em qualquer cultura ou religião, o incenso é encarado como o vínculo de comunicação por excelência entre os humanos e os poderes celestiais.

O incenso é um óleo considerado de santa unção no Médio Oriente, onde é utilizado em cerimónias religiosas há milhares de anos. O incenso também é um valioso ingrediente em produtos para o cuidado da pele contra o envelhecimento e a secura. Os antigos egípcios utilizavam-no como máscaras faciais de rejuvenescimento.

Benefícios do Óleo essencial de Incenso:

Trata-se de um óleo que cria um ambiente espiritual. Acalma, restaura, dá clareza, ajuda a visualizar e estimula a meditação. Eleva a mente e o espirito, ajuda a respirar lentamente e a dissipar a psique, ajuda a enfrentar situações de ansiedade, tensão, nervosismo e insónias. É utilizado em aromaterapia para tratar a ansiedade e o stresse.

Aplicações do Óleo essencial de Incenso:

Cosmeticamente é muito útil e utilizado no cuidado da pele. O óleo essencial de incenso é anti-inflamatório, dermoprotetor, antisséptico e adstringente.

Mantém a hidratação da pele. Ideal para peles maduras uma vez que tem qualidades rejuvenescedoras, pelo que é muito útil para peles envelhecidas, com um efeito tonificante definido, ajuda a travar o aparecimento das rugas e a reduzir as existentes.

O óleo essencial de incenso também é indispensável para o cuidado do cabelo. Juntamente com o champô, ajuda a obter um cabelo mais sedoso e brilhante, com um aspeto mais saudável.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]