Maria Amélia Viseu: desde sempre connosco

1459
Maria Amélia Viseu
Maria Amélia Viseu

Maria Amélia Viseu é uma das visitantes assíduas do nosso site e que desde o início, esteve sempre connosco. Residente na Margem Sul, a Mulher Portuguesa foi ao seu encontro…

Antiga funcionária do Ministério das Finanças, Maria Amélia Viseu é uma das visitantes assíduas do nosso site e que desde o início, esteve sempre connosco. Residente na Margem Sul, a Mulher Portuguesa foi ao seu encontro…

Desde a altura em que o site foi para o ar na Internet, que Maria Amélia Viseu o visita diariamente: “Tomei conhecimento da revista Mulher Portuguesa numa rubrica do Diário de Noticias, anunciando a vossa futura existência”. Desde aí, esta mulher natural de Torres Vedras, nunca mais deixou de ir até à Internet, ver as últimas novidades.

Acerca do site Maria Amélia conta que, “Está muito diversificado, cada vez com mais rubricas, tocando nos diversos pontos de interesse da nossa sociedade. Desde o horóscopo até às actualidades diárias que nos possam atingir, a Mulher Portuguesa foca tudo isto muito bem”.

Afirma que procura o site “para me manter informada”, e acerca deste novo media que é a Internet declara: “É uma coisa nova, que se mete pela nossa casa dentro. É um orgão de informação, mas normalmente não disponho mais de duas horas por dia.” Declara não ser propriamente uma feminista, e vai mais além, dizendo que entre homens e mulheres não devem existir diferenças.

Já com 60 anos de vida, Maria Amélia Viseu trabalhou durante 32 anos nas Finanças, mais propriamente na secção da dívida pública interna e externa. Desses tempos tem boas recordações: “Fiz uma carreira boa e ao fim de 15 anos era chefe de secção.

Atingi o topo da minha carreira e aos 52 anos reformei-me”. Dos seus tempos livres, conta que “Faço tapetes de Arraiolos, gosto muito de jogar jogos no computador, e pratico campismo, pois tenho uma roulote no Algarve, onde vou passar algum tempo no Verão”.

O encontro com a Mulher Portuguesa dá-se ao final da tarde, percorrendo todas as editoras do nosso site. Preferências diz não ter, pois gosta de tudo mas, confessa ter uma paixão especial pelas coisas do Esoterismo.

Para além de gostar de ver a nossa revista, gosta muito de viajar e foi pela cidade das luzes, que se apaixonou. Além disso, não dispensa um bom livro de Aquilino Ribeiro ou de Rita Ferro.

Casada há muitos anos, tem uma filha e duas netas e afirma ter tido uma vida muito activa: “A seguir ao 25 de Abril andei nas lutas sindicais, fui Vereadora da Câmara Municipal de Almada, e desenvolvi um trabalho autárquico e sindical muito vasto.”

O contacto humano, nos tempos em que ainda não era reformada, foi o mais importante da sua carreira: “Há um grande contacto com as pessoas na vida autárquica e, ainda passado tanto tempo, as pessoas reconhecem-me e até me cumprimentam.

Na altura tive que sair, para dar lugar aos mais novos, por isso retirei-me. “Fez Pintura e praticou Yoga e actualmente, é a Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Yoga.

Maria Amélia Viseu, a nossa visitante Número Um deixa uma reflexão para os nossos visitantes: “Que todas as mulheres vivam na esperança de melhores dias. Estou convencida que com o virar do milénio, e se soubermos conter a nossa ansiedade, encontramos a paz de espírito para resolver todos os problemas que, no fundo, são criados por nós mesmos.”

Maria Amélia Viseu, fala calma e pausadamente, e quanto ao nosso site declara: “Não tenho nada a apontar.” Esperemos que todos pensem como ela…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]