Fátima Lopes, uma estilista portuguesa de sucesso

2596
Fátima Lopes, uma estilista portuguesa de sucesso
Fátima Lopes, uma estilista portuguesa de sucesso

O percurso de Fátima Lopes, como criadora de Moda, é relativamente recente.

É só em 1992 que Fátima Lopes funda uma empresa do sector têxtil e marca o nascimento da etiqueta com o nome da que é hoje uma das estilistas portuguesas mais conhecidas em todo o mundo.

Fátima começa, então, a apresentar as suas propostas em vários cenários de Lisboa. Do Convento do Beato ao Museu da Eletricidade, a irreverência do seu trabalho atrai o público e os jornalistas.

Cedo Fátima Lopes decide apostar na internacionalização.

Em 1995, é a primeira representante portuguesa na Carroussel de La Mode, em Paris, depois de ter passado por diversas feiras de pronto-a-vestir parisienses.

Pouco tempo depois, no início de 1996, apresenta a colecção Inverno 96/97 na Prêt-à-Porter de Paris. Logo depois, passa a integrar o conceituado Groupe Les Halles. E em Março desse ano, inaugura a Boutique Fátima Lopes, na capital francesa.

Depois de Paris, o Mundo rendeu-se a Fátima Lopes. De Angola aos Estados Unidos, do Líbano ao Japão, de Hong-Kong à Dinamarca, passando pela Irlanda, Bélgica, Suiça, Holanda, Canadá e Alemanha, Fátima está representada um pouco por toda a parte.

Leia também a entrevista que a estilista deu á Mulherportuguesa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]