O Romance de Fidel Castro

1505

Fidel Castro, o Presidente de Cuba, parece, ao que consta, ter no seu passado um romance, até agora em segredo, com uma alemã de nome Marita Lorenz…

Fidel Castro, o Presidente de Cuba, parece, ao que consta, ter no seu passado um romance, até agora em segredo, com uma alemã de nome Marita Lorenz…

O Presidente Cubano, Fidel Castro, indiscutivel figura mundial, tem vindo a ser notícia após a descoberta do seu romance com Marita Lorenz. De nacionalidade alemã, Marita envolveu-se com Fidel nos finais da década de 50, quando eram ambos muito novos.

A história tornou-se do domínio público quando foi anunciada a publicação em 2001 de um livro a contar o romance de Fidel e de Marita. Contudo, o que impulsionou verdadeiramente toda esta história de ‘amor’ foi a divulgação de um documentário na Alemanha, há algumas semanas, que retratava o caso entre os dois.

Nove meses de romance foi o tempo que Fidel e Marita estiveram juntos. Conheceram-se em Havana, mas foi quando o navio comandado pelo pai de Marita atracou no porto de Havana que as coisas parecem ter evoluido substancialmente.

Residente nos Estados Unidos, Marita não se cruza com Fidel Castro há cerca de duas décadas. Da boca de Fidel ainda não se ouviram quaisquer comentários face a toda esta situação, mas como íntimo que é dos cubanos de certeza que irá esclarecer ao seu povo tudo sobre esta pseudo verdade, há muito escondida.

Todavia, e como Cuba jamais abrirá as suas portas para os EUA, Martita bem que pode esquecer uma futura união com Fidel. A não ser que o amor dê a volta ao presidente cubano! Afinal, não é o amor que move fronteiras? Então aqui também pode abrir umas portas, fechadas há demasiado tempo…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]