Assédio nas ruas das grandes cidades

6093
Assédio Sexual nas ruas das grandes cidades
Assédio Sexual nas ruas das grandes cidades

Depois da experiência em Nova York, agora o Jornal neo-zelandês New Zealand Herald (https://www.nzherald.co.nz) repetiu a ideia e filmou Nicola Simpson (modelo e atriz que em Portugal já vimos na série Spartacus), desta vez nas ruas de Auckland, na Nova Zelândia.

Enquanto em Nova York a atriz Shoshana Roberts foi abordada e recebeu comentários de mais de 100 homens, em Auckland, apenas dois homens interpelaram a modelo quando esta passeava e um deles queria apenas indicações. O outro seguiu a jovem durante uns momentos, perguntou-lhe se ela era italiana, disse que era bonita e foi educado ao pedir desculpa por a ter parado.

A ideia e o objetivo foi analisar (e denunciar) o assédio de que são alvo as mulheres ao andar nas ruas das grandes cidades.

A Hollaback (https://www.ihollaback.org/) é uma associação criada com o objetivo de denunciar o assédio nas ruas e este video da autoria da Rob Bliss Creative já foi visto mais de 32 milhões de vezes e partilhado em mais de 90 milhões de posts e tweets.

Em Lisboa ou no Porto uma experiência destas contaria certamente com expressões do tipo “És boa como o milho”.

Afinal de contas, o macho latino não deixaria por mãos alheias a fama que foi conquistando desde os tempos de Zezé Camarinha que no Algarve, todos os anos seduzia centenas de turistas inglesas e elevou o piropo e a arte do engate ao seu mais alto nível com expressões do tipo “Without English, you’re done ao beef”.

Certamente já passaram por experiências curiosas (e outras não) mas deixamos aqui o desafio de elegeremos os melhores piropos que já ouviram enviando para o nosso facebook ou comentando neste pagina.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]