Cronica: Como a mulher olha para um homem

4933
Fátima Diogo
Fátima Diogo

Ia eu a passar na rua completamente desprevenida, quando TUMBA!!!! Não, não fui parar ao meio do chão, mas eis que me deparei com um novo anúncio do abanderado. Que homem!

Como a mulher olha para um homem

Não que queira fazer aqui publicidade, pelo contrário, nem sequer estou a pensar mencionar os slips do Senhor em questão! Mas sim… Já me viram aqueles peitorais, tão bem acompanhados por aqueles biceps, triceps e para completar a ementa umas pernonas daquelas? Uepá!!!

Perdoem-me a confidência, mas que o Sr é bom como o milho, não há como negar!

Perante tal encontro de terceiro grau, tenho de confessar que fiquei um pouco abananada, contudo lancei-lhe, apenas, um olhar discreto e subtil, como quem não quer a coisa e lá continuei, sem dar bandeira. Sim, porque uma lady não pode ou pelo menos não deve dar nas vistas, right?

Há que manter a pose. Por falar nisso, nunca vos aconteceu…se depararem com um olhar sedutor de alguém, que corresponde, de algum modo ao vosso gosto ( e esse já sabemos que não se discute!) e por quem vão ter de passar?

Lembramo-nos instantaneamente de alguns detalhes, endireitar um pouco as costas, andar mais graciosamente ( e mais uma série de coisas), quando de repente, mesmo em frente ao dito cujo (aquele que queríamos impressionar, deitar mais um pouco de charme), eis que surge uma pedra manhosa, onde não devia e tropeçamos desengoçadamente? Lá se foi o estilo e a pose. Hehehe. E era dela que eu estava a falar…

Cá para nós… eu acho que a nossa sorte é o homem Português, na sua maioria, ter muito pouco a ver com a configuração do cartaz, então a partir de uma certa idade… os pneuzinhos dunlop (ou outra marca qualquer!) dominam o panorama e eles nem por isso têm razão para isso, porque não têm filhos. O sedentarismo, um pouco de preguiça e os nossos cozinhados talentosos e saborosos contribuem para a, digamos, não tão boa forma!

Bom! Adiante! Estava eu a dizer que podemos achar alguém interessante, sem, no entanto, ficarmos embasbacadas. Pelo menos que se note, porque perder o decorum é para aí o 8º Mandamento, no qual não podemos incorrer. Dar parte fraca, era o que faltava.

O nosso Sex appeal reside também no facto de bem seduzir o sexo oposto, sem que ele se aperceba disso. Ingenuamente ilude-se ao pensar que nos conquistou, porque ele o quis, graças ao seu charme. BALELAS!!! Há séculos que lançamos charme. Tornámo-nos, por isso, peritas na arte de seduzir. O homem só o consegue, porque queremos que assim seja. Se não nos agradar, nunca o conseguirá, nem que faça o pino! E algumas vezes, há quem o faça. Hehehe.

É claro que quando os homens estão interessados numa mulher, são capazes de mover montanhas para a terem e, por vezes, utilizam tácticas conscientes ou inconscientes, que a iludem, mas isso já é outra coisa.

O homem, sometimes, deixa-se levar pelo respectivo, que o influência muito nas suas escolhas e o ilude em relação àquilo que ele sente na realidade e também temos de concordar que a monogamia não é necessariamente uma coisa fácil, com tanta Mulher Portuguesa bonita por aí a dar sopa.

Também há que dizer que a QUíMICA tanto para os homens como para as mulheres desempenha um papel crucial na escolha do parceiro/a. Uma vez ouvi (algures) que quem gosta de interior é decorador. Já sei que me vão dizer que isto é que importa realmente! E no fundo têm razão, só que também é verdade que sem QUíMICA, nada feito!

Ninguém quer ter na sua cama um companheiro/a por quem só sinta uma grande amizade e nenhuma paixão, verdá? O importante é uma combinação de paixão acelapada, amor, companheirismo, honestidade, cumplicidade e outras coisas mais. Se a receita fosse simples não cometeríamos erros nunca!

O olhar de uma mulher pode ser interessado, mas regra geral, é discreto, deixa algo no ar, um fascínio inefável, enquanto que os homens são muito mais óbvios.

Uma mulher sabe quando um homem olha para ela de soslaio sem interesse, ou quando a olha com desejo e interesse. Ele não o consegue nem quer esconder.

Se pensarmos bem, todas conhecemos alguns olhares típicos:

  1. O do Carneiro Mal Morto – quando está todo dengoso, após uma cena de amor em que foi protagonista;
  2. O Estou Aqui Estou Aí – quando num bar já trocou uns olhares com a respectiva e está mortinho por se aproximar para travar conhecimento ( e não só!! Hehehe);
  3. Nem estou a ouvir o que estou a dizer – quando já a conhece há uns escassos minutos, usa as lines dele, mas não consegue evitar que os seus olhos vagueiem pela sua boca;
  4. Desejoso e Ardente – quando ainda não chegou aos finalmente e está em pulgas para que isso aconteça. Todo o seu ser reage hormonalmente, é mais forte que ele. Os seus olhos fervilham, olha-a como se fosse a Super Model of the World;
  5. Maravilhado – é como está no dia do casamento quando vê a noiva pela primeira vez. É só observá-lo e ver o orgulho e a alegria que sente, porque estão espelhadas no seu sorriso. Encantado com a princesa com quem vai casar;
  6. Estou com a minha namorada, mas já marchavas – aquele que passa acompanhado pela respectiva e nos gala. Este sinceramente não me agrada minimamente!!!!!!!!!!!!
  7. Tímido – aquele que até tem estado a olhar, no entanto é muito discreto e um pouco inseguro. Não ousa prolongar o olhar quando este se cruza com o dela (o que, por vezes é uma pena);
  8. Doce e Apaixonado – quando ele lhe agarra a face com as duas mãos, dá-lhe um beijo e lemos no espelho da sua alma, que nos ama e que está hiper feliz por estar connosco;

Entre outros, claro está!!!!

Talvez os homens não tenham medo de mostrar o que sentem e nós já estejamos um pouco mais escaldadas e por isso pensamos mais no que fazemos. Porque uma mulher quando se entrega a um homem, fá-lo por amor, por paixão de cair de quatro, o homem não, é guiado por paixões efémeras, atracção física e se uma boa oportunidade se lhe apresenta ou não.

Basicamente é isto e eu sei que estou a generalizar e que nem todos, sexo feminino ou masculino, são assim ou agem desta maneira, mas que muitos seguem este padrão, é verdade.

De qualquer maneira viva o sexo masculino e o sexo feminino e a atracção que os une e o importante é que as pessoas sejam felizes.

Tenham um dia feliz!!! J

Fátima Diogo

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]