A Novela dos pseudo Famosos

1816

Quem foi que disse que o Big Brother é a novela dos famosos? A Teresinha, o Pedro Miguel Ramos, ou um abrunho qualquer? Bem, ao menos lá dentro as meninas não correm o risco de engordar o dobro com os doces de Natal.

Se o primeiro foi um êxito, e o segundo foi ligeiramente inferior, o terceiro Big Brother poder-se-á dizer que ficou aquém das expectativas. Ninguém andou à pancada, não se ouviram grandes bacoradas em português, não havia nenhum padre ou um Zé Maria, nem princesas dignas de registo, e é impossível encontrar neste Big Brother pessoas tão ignorantes culturalmente, é mesmo esta a expressão, como as do primeiro. Todavia, há um factor comum em todos os Big Brother’s de até então: há sempre uma loura, alguém que engorda exageradamente, e sexo, muito sexo.

No primeiro Big Brother certamente está recordado da Susana, uma menina tímida que não trocava por nada a sua bolinha de pêlo, o namorado, pelo galanteador Zé Maria, embora mais tarde o fizesse trocando-o pelo Fernando, participante Big Brother seguinte. No segundo Big Brother quem não se recorda da histérica Elsa, sempre a mandar resmas de beijinhos, com o seu sorrisinho palerma e a sua voz irritante?

E, para não fugir à regra, eis que no terceiro Big Brother encontramos a Lara, arrogante e respondona, que se vê obrigada a cuidar do cabelo diariamente para que ele esteja minimamente apresentável, porque senão estaríamos perante um aborto capilar. Todas elas, de uma forma ou de outra, foram figuras de destaque em cada um dos programas, ainda que nenhuma delas, na minha modesta opinião, fosse merecedora de ganhar. Ok, abro uma pequena excepção para a Susana, mas só porque era menos irritante!

Outro factor comum a todos os Big Brother’s é que em cada série houve sempre alguém que entrou com um peso normal e que lá dentro se transformou numa bola, não de ping pong, mas sim de bowling. A Célia, no primeiro Big Brother, aumentou consideravelmente de peso, enquanto que na segunda série temos o exemplo da Sofia, uma pseudo modelo, que saiu de lá com umas formas hiper arredondadas.

Agora, e para não fugir à regra, outra pseudo modelo, Liliana, engordou dez quilos enquanto esteve naquela que é a casa mais famosa do país, como o “amigo” o Pedro Miguel Ramos gosta sempre de frisar. (não há por aí uma frase mais original, não?). E, além da gordura, o que une estas três meninas? Todas elas se apaixonaram dentro de casa, o que me leva a pensar que a paixão dá uma fome brutal. Meninas, não se apaixonem nesta época, porque se os doces já estão a chamar por vocês, imaginem quando forem os docinhos do amor a gritarem os vossos nomes?

Claro que, e numa altura em que o Big Brother 3 está a culminar, não me posso esquecer de referir aquilo que foi comum em todos as séries do programa: o sexo! Tudo bem que o pessoal é novo, gosta de se divertir, a carne é fraca mas, nesse caso, por que não mudar o nome do programa para “a novela da vida sexual”. Sempre tem mais a ver, e acaba por ser mais fiel à realidade que se vive dentro da casa. Sim, porque agora a casa está resumida a 4 pessoas: o Pedro, a Lara, o Marciano e a Catarina.

Como os dois primeiros são namorados, imagine você, caro leitor, o que as outras duas almas não passam diariamente. É assim, uns com tanto, outros com tão pouco! Mas, parece que esse tanto não é assim tão “tanto”. É que a Lara, a russa deste Big Brother, veio para a televisão dizer que havia de bater o recorde do Lourenço e da Liliana. Eu, na minha ingenuidade, pus-me logo a pensar se isto era algum concurso de “resistência” atlética ou se estaríamos perante mais uma prova semanal, e eu ainda não me tinha apercebido.

Ao ponto a que a nossa televisão chegou…Mas, eu até acho que se podia fazer umas apostas por fora, assim como se fazem com os cavalos. Afinal, é tudo uma questão de sorte, ou será antes de prática? Pois, eu acho que estou mais a pender para a segunda hipótese! Vocês já repararam nas conversas que a Teresa Guilherme tem com os concorrentes no confessionário? É só sexo, sexo, e no outro dia chegaram mesmo ao ponto de falarem de manchas brancas nos lençóis. Seria mesmo espuma ou detergente? Bem, pasta de dentes não era certamente e a espuma não suja assim… Adiante!

Para as férias que estão a ter lá dentro, aconselho vivamente a todos os casais de namorados a concorrerem. Se calhar muitos não têm uma cama só para eles, para assim darem largas à imaginação, muitos nunca dormiram juntos, e certamente há aqueles que jamais tiveram o prazer de levar o pequeno almoço à cama, como o Pedro fez à sua amada, a Lara. É uma oportunidade única!

Ah! Mas se andam com carências afectivas o Big Brother é também uma óptima alternativa, porque assim podem encontrar o amor da vossa vida. Só não sei se é para sempre, mas pronto! Por favor, poupem-nos é com observações do género: “Gostaste?”, ao que ela responde “Gostei!”. Tenham mais imaginação e sejam criativos!

Se por acaso está insatisfeito com o seu peso, e quer engordar mais alguns quilos, o Big Brother é o local indicado para si. Qual vitaminas qual quê, se todos engordam lá dentro? As sandochas da Liliana, comidas às escondidas, embora com uma câmara mesmo por cima dela, são a prova viva disso mesmo. E, não é que ela engordou 10 quilos? É tiro e queda, meus amigos! Imagine se tivessem lá dentro os doces de Natal a que estão habituados cá fora?

A Célia, a Sofia e a Liliana teriam que sair por outra porta que não a habitual, e o mais certo era os seus namorados do Big Brother rifarem-nas dias depois! Desculpem lá estar sempre a falar de sexo e de comida, mas acho que são os dois únicos aspectos que compõem a novela da vida real, porque todos os demais são meras trivialidades das quais já ninguém se recorda. Afinal, o que fica para a história: as cenas de sexo, ao vivo, em directo e a cores, ou as provas superadas?

Meus amigos, só vos tenho a dizer mais isto: se houver outro Big Brother variem um pouco mais nas cenas de sexo porque aquilo já enjoa. E, antes de irem para a casa, façam uma big dieta, que é para quando saírem terem o vosso peso normal! Ah! Levem também o Kamasutra porque vão ter 4 meses para o porem em prática! Assim, a barriga estará cheia e o físico será outro!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]