Viagem a um mundo fantástico de Jostein Gaarder

1841
Viagem a um mundo fantástico de Jostein Gaarder
Viagem a um mundo fantástico de Jostein Gaarder

Viagem a um mundo fantástico de Jostein Gaarder da Editoral Presença

Viagem a um mundo fantástico

O mundo em que vivemos não passa de um conto inventado por Oliver e Olívia no distante mundo de Sukhavati para preencherem os dias dos dois gémeos sempre crianças, Lik e Lok.

Este é o começo de um dos mais belos livros de estórias contada por Jostein Gaarder. Lik e Lok desejam ver com os seus próprios olhos o mundo de conto que foi inventado para eles e o seu desejo é realizado. Mas muita coisa acontece desde o momento em que aterram, vindos numa esfera de cristal, na cidade de Beergen, na Noruega.

Ao mesmo tempo trazem com eles a missão de dizer aos humanos que o mundo em que vivem não passa de um conto e que o que julgam realidade foi completamente inventada por Oliver, porque: “os seres humanos não sabem que vivem num mundo de bonecas”.

A história das aventuras destes dois gémeos é narrada por Olve, um humano que encontrou as duas crianças e que acredita que elas são de Sukhavati, até porque a prova de tal é o facto de ambos não possuírem umbigo.

Por muitas aventuras e viagens, os gémeos ficam a conhecer Nova Iorque e o deserto do Saara, visitam o passado e conhecem diferentes formas de vida e de culturas.

Com este livro Jostein Gaarder faz o leitor reflectir em muitos pontos da vida actual e da forma como os humanos encaram essa mesma vida, colocando as reflexões na mente de duas crianças muito especiais.

Jostein Gaarder é autor de romances afamados como “O Mundo de Sofia” e o “Enigma do Espelho” e nasceu em Oslo a 8 de Agosto de 1952. Leccionou durante alguns anos as cadeiras de História das Ideias e História das Religiões, mas em 1993 dedicou-se por completo à produção literária, como contador de histórias que é, além de se inspirar nos filhos adolescentes para criar os enredos dos seus livros.

Trazido até nós pela Editoral Presença este é um conto cheio de magia e muito, mas mesmo muito bom-senso.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]