Uma Promessa para toda a Vida

1492
Uma Promessa para toda a Vida
Uma Promessa para toda a Vida

Homicídio ou acidente? Esta é a dúvida que persiste em todas as páginas do livro de Nicholas Sparks, numa obra em que sentimentos como o amor e esperança falam mais alto.

Nos traços delicados do rosto do filho, Miles Ryan reconhecia, dilacerado pela saudade, a mesma beleza subtil e cativante de Missy, a única mulher que alguma vez amou. Não voltaria a senti-la movimentando-se pela casa, brincando com Jonah, nem voltaria a ouvir o seu riso inocente, quase infantil, a sua voz cheia, sensual.

Alguém lhe roubara, irremediavelmente, a melhor parte da sua vida, de si próprio, e o brilho dos olhos de Jonah. Tinha-se revoltado, desesperado, empenhando todos os seus conhecimentos enquanto ajudante de Xerife para desvendar o caso. A dúvida persistia: acidente ou homicídio? Quem o havia cometido? Porquê? Porque fugira daquela forma? Estas dúvidas aprisionavam-no diariamente, a toda a hora e instante.

Dois anos depois, a revolta não se tinha apaziguado, permanecia lá, enroscada no mais íntimo do seu ser. Mas, quando conhece Sarah Andrews, a professora do filho, Miles compreende, com naturalidade, que não morreu dentro de si a capacidade, de estar de novo apaixonado por uma mulher e pela vida.

“Uma Promessa para toda a Vida” é uma história de amor e de perdão atravessada pela sinuosidade trágica de um destino irónico e arrevesado, que é também um hino à esperança, à compreensão e ao inesgotável potencial do ser humano para a reconstrução e a força de viver.

De Nicholas Sparks, o nome que assinou obras como ”As Palavras que nunca te direi” ou “O Diário da nossa Paixão”, esta é mais uma obra notável deste grande nome da literatura. Impregnado de emoção e de uma transparência impressionante nas palavras, “Uma Promessa para toda a Vida” é um lançamento das Publicações Europa América.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]